NOTÍCIA ANTERIOR
Sebrae busca consultores para atuar na agroindústria regional
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bush envia detalhes de seu plano de resgate econômico ao Congresso
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/09/2008 | Economia
Magazine Luiza abre 4 lojas na região
A rede de lojas Magazine Luiza finalmente abrirá as portas das 44 lojas em São Paulo na próxima segunda-feira (22) e quatro delas serão no Grande ABC: Santo André: Rua General Glicério, 145; São Bernardo: Rua Marechal Deodoro, 952;São Caetano: Rua Manoel Coelho, 300; Mauá: Av. Barão de Mauá, 122.

A rede abrirá lojas em vários bairros de São Paulo. Até dezembro serão 52 lojas no total. A intenção é que em 2010 a rede tenha 100 estabelecimentos na Grande São Paulo e Litoral. Para isso investirá R$ 150 milhões e parte desse investimento é oriundo do BNDES.

Segundo Luiza Helena Trajano, superintendente da rede, a idéia de inaugurar 50 unidades partiu de sua tia fundadora. O projeto foi consolidado no final de 2007, com a inauguração de um centro de distribuição que recebeu investimento de R$ 57 milhões em obras e infra-estrutura. O espaço conta com 55 mil metros quadrados e fica na cidade de Louveira, a 73 quilômetros da Capital. Serão 120 veículos na frota para atender a região.

Conforme a superintendente, sua equipe visitou 300 pontos para escolher onde abrir os estabelecimentos. Na reforma dos espaços contrataram-se 14 construtoras envolvendo 3.500 operários. "Tivemos problemas com alguns prédios, mas até novembro abriremos outras seis lojas, somando assim 50 pontos anunciados", explica.

Segundo Frederico Trajano, diretor de vendas e marketing, a rede fez uma pesquisa para conhecer o consumidor em potencial. "Esse ano investiremos R$ 60 mil em marketing o que representa 20% a mais da verba usada no ano passado", afirmou.

A Magazine Luiza em 2002 tinha 127 lojas. Em 6 anos aumentou para 448 unidades. Sua receita bruta cresceu no mesmo período 30%, afirmou Leonardo Horta, diretor financeiro. Para atender a demanda dos novos clientes a companhia aumentou 25% da capacidade de seus servidores centrais. A loja virtual dobrou o potencial em 100% para atender clientes A e B, afirma Décio Sonohara, diretor de tecnologia. As vendas virtuais representam 15% do faturamento da companhia, e 28% dos clientes são de São Paulo.

Novos - A empresa teve 120 mil inscritos interessados em trabalhar na empresa. Desses, 2.000 foram contratados e treinados durante 44 dias. Atualmente, o Magazine conta com 13 mil funcionários em 400 cidades diferentes. Desses contratados, 73% têm entre 25 e 49 anos, 25% entre 18 e 24 anos e 2% acima de 50 anos. Entre eles, 55% são mulheres.

A loja oferece alguns benefícios como bolsas de estudo, ajuda mensal de R$ 250 para custear creches para quem tem filhos até 10 anos, cheque educação especial para pais e mães que tenham filhos com deficiência de qualquer idade e planos de saúde.

Por Vivian Costa - Diário do Grande ABC / Foto: Divulgação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.