NOTÍCIA ANTERIOR
Governista recua e abranda cobrança ao governo de Atila
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia já tem imagem do assassino do colaborador do vereador Ivan
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/03/2017 | Cidade
Mãe de criança que morreu em escola de Mauá confirma falta de exame
Mãe de criança que morreu em escola de Mauá confirma falta de exame Delegado ouvirá instrutor da escolinha e depois vereador. Foto: Andréa Iseki
Delegado ouvirá instrutor da escolinha e depois vereador. Foto: Andréa Iseki
Em depoimento à Polícia, afirmou que instrutor tem apelido de Gago e vereador Betinho é patrocinador


Em depoimento à Polícia de Mauá, Gerlândia Mamede da Silva, 43 anos, a mãe da criança de 9 anos que morreu há duas semanas em aulas de uma escolinha de futebol, confirmou que não foi solicitado atestado médico de seu filho para praticar o esporte. O curso, criado pelo vereador Betinho das Dragões (PR), que hoje é colaborador do projeto, ocorria na quadra esportiva da Escola Municipal Neuma Maria da Silva, no Jardim Paranavaí.

De acordo com o delegado do 1º DP (Distrito Policial) de Mauá, José Carlos de Melo, a mãe ainda revelou o apelido do instrutor que dá as aulas para as crianças. “A mãe foi ouvida nesta terça-feira (28/03) e afirmou que o menino fazia um treinamento de futebol, duas vezes por semana. Que o treinador/professor seria um indivíduo conhecido por "Gago". De acordo com a mulher, o vereador (Betinho das Dragões) seria um patrocinador do curso”, afirmou.

O delegado responsável pelas investigações, informou que o instrutor será o próximo a ser ouvido e na sequencia o vereador Betinho.

Na última semana, o irmão do garoto que morreu também levantou a possibilidade de o garoto não ter realizado exame médico para participar da atividade. Na ocasião, Betinho das Dragões, por meio de nota, disse não possuir vínculo de propriedade sobre o projeto ou sobre a quadra onde o acidente ocorreu. Confirmou ser o fundador da escolinha de futebol, da qual diz ter se afastado em 2012.

“O parlamentar ressalta que apoia ações de lazer realizadas em diversas regiões da cidade e já contribuiu voluntariamente com itens para manutenção deste e de outros projetos, que são resultado de um esforço das comunidades locais e geridos pelos próprios usuários”, diz a nota divulgada pelo parlamentar.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.