NOTÍCIA ANTERIOR
ABC Fashion View - Coleção Verão 2010 - Shopping ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Aprovadas taxa de lixo e suplementação orçamentária
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/10/2009 | Setecidades
Má conservação de placas de trânsito atrapalha motoristas
Sinalização de Santo André ilegíveis por causa da sujeiras; algumas estão tomadas por adesivos.

As placas de trânsito de importantes vias de Santo André estão sujas e mal-conservadas. A sinalização sofre com a poluição diária dos veículos, que impede a leitura de quem depende das informações.
Na avenida Mário Toledo de Camargo, na Vila Luzita, placas que indicam a direção da avenida Dom Pedro I e do Centro da cidade estão praticamente ilegíveis por causa da sujeira. O grande fluxo de caminhões que passa pela via também prejudica a sinalização. Por causa da altura de alguns deles, os sinais são arrancados ou amassados.

Já placas da avenida Pereira Barreto estão tomadas por adesivos, conhecidos como stickers, além de estarem já sem tinta. Os avisos de proibição de estacionamento no trecho próximo à avenida Gilda são os principais alvos da má conservação.

Os motoristas e moradores da região reclamam da ausência de cuidados da Prefeitura. O desempregado Oswaldo de Oliveira, 58 anos, afirmou que há três meses ninguém limpa ou desentorta as placas da avenida São Bernardo. “Quem sofre mesmo com essa sinalização são as pessoas que não conhecem o local”, lembrou.

Para o motorista Cláudio Vieira Nune, 35 anos, o poder público lembra apenas de multar o motorista, mas não se responsabiliza por placas mal-posicionadas. “Muitas vezes a gente acaba pegando retorno errado e até levando multa por causa dessas placas que não dá nem para enxergar de tão sujas.”
O instrutor de direção Douglas Andrade, 26 anos, reclama também da ausência de sinalização no chão. “Essas marcações no asfalto ajudam muito, principalmente os motoqueiros. Muitas estão quase apagadas aqui em Santo André”, afirmou.

A secretária Andréia Cristina Ferreira, 33 anos, lembrou da dificuldade para os motoristas que estão começando. “Os alunos de auto-escolas sofrem bastante por causa das péssimas condições das placas, até porque são iniciantes.” A Prefeitura de Santo André foi procurada pelo ABCD MAIOR, mas não se pronunciou sobre os problemas.

Por Vanessa Selicani - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.