NOTÍCIA ANTERIOR
Criadores anunciam lançamento de ''anti-Facebook''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Endividada, Atari prepara volta por cima
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/08/2010 | Tecnologia
LX9950, a televisão 3D da LG, acerta na imagem, mas peca no preço
O 3D é a aposta da vez para o cinema, em crise devido à pirataria. Os novos aparelhos de TV, por sua vez, reagem segurando o telespectador em casa com telas finas e enormes e funções multimídia, como acesso à internet.

Com a proposta clara de "cinema 3D em casa", a Infinita LX9500, da LG, disponível em 47 e 55 polegadas, traz todas essas tecnologias de ponta simultaneamente.

O aparelho é muito fino, com design elegante. Juntamente com a base, a versão 55 polegadas pesa mais de 30 quilos, mas qualquer amigo ou inimigo vai querer ajudar na montagem. A instalação é fácil e o manual, suficiente. Tanto a versão com 47 polegadas quanto a de 55 polegadas exigem um cômodo largo e espaçoso.

O 3D funciona bem, embora se recomendem dois metros de distância da tela. Dois óculos, carregáveis via USB, estão inclusos.

É possível acessar conteúdos do UOL, do Terra e do YouTube, além de fotos no Picasa e previsão do tempo por meio de um receptor de internet sem fio que acompanha o produto. A interface foi simplificada para a TV, facilitando a navegação.

Contudo, a resposta aos controles é muito lenta. Digitar o nome de um vídeo demora, mesmo usando o Magic Motion, controle remoto sensível a movimento que vem junto com a TV.

A LX9500 não para por aí. É Full HD, possui conversor digital integrado, Bluetooth e conexão sem fio para dispositivos externos como DVD ou videogames, entradas USB para reprodução de vídeos, fotos e músicas.

A função de gravar programas da TV digital demanda um HD externo com mais de 40 Gbytes --não teria sido uma má ideia implementar armazenamento interno.

O imenso potencial da LX9500 depende de tecnologias ainda pouco disponíveis no Brasil para ser aproveitado por completo.

Cuidados
As imagens tridimensionais oferecem alto grau de imersão, mas é preciso ficar atento à saúde, já que sessões longas podem ser estressantes para os olhos, é possível desligar a função a qualquer momento na LX9500. Deve-se também cuidar bem da higiene dos óculos.

Por Carlos Oliveira - Folha Online, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.