NOTÍCIA ANTERIOR
Onde o frio impera
PRÓXIMA NOTÍCIA
Natureza também tem vez
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/07/2008 | Turismo
Luzes, som e ação
Além da programação de inverno que tanto aquece o turismo da serra fluminense - neste mês, o calendário prevê atrações do quilate de Gilberto Gil, Lulu Santos, Zélia Duncan, Zé Ramalho, Alceu Valença, Jorge Aragão e Luiz Melodia, entre outros -, durante todo o ano, nas noites de quinta a sábado, os jardins do Museu Imperial ganham o brilho do espetáculo multimídia Som e Luz, que reconta a história do Segundo Reinado por meio de luzes, músicas e efeitos sonoros.

A viagem começa no dia do Baile das Princesas, quando as irmãs Isabel e Leopoldina são apresentadas a seus futuros maridos: o conde D'Eu e o duque de Saxe. Toda a Corte está subindo a serra para comparecer ao evento, enquanto uma narração, na voz de Paulo Autran (1922 - 2007), guia os espectadores pelos jardins do atual museu.

O ápice da apresentação surpreende com a projeção de filmes sobre uma cortina d'água. É por meio deste recurso que se pode acompanhar a fofoca das convidadas sobre a dança da princesa Isabel com André Rebouças, um negro que freqüentava os salões da família real.

O show ainda reserva espaço para contar os episódios da Guerra do Paraguai, da assinatura da Lei Áurea, e termina com a chegada da República. A apresentação dura cerca de 45 minutos e tem início sempre às 20h, ao custo de R$ 28 por pessoa (estudantes e idosos pagam meia).

Uma aula de história que não deixa nada a perder - e até ganha no que diz respeito aos recursos tecnológicos - para os espetáculos encenados em grandes monumentos do turismo internacional, como o Palácio de Versailles, na França, e as pirâmides do Egito.

Cristal
O Palácio de Cristal também serve de palco para eventos permanentes. Todos eles gratuitos. Aos sábados, a partir das 18h, é possível conferir as apresentações musicais do Som e Cristal. No repertório, MPB, chorinho, música clássica e contemporânea.

Na segunda quarta-feira do mês, é a vez do Baile da Feliz Idade encher o palácio de acordes, das 16h até as 20h. E na última quinta-feira do mês, às 20h, um grupo de seresteiros arranca lágrimas dos mais saudosistas ao som de grandes clássicos da MPB.

Por Heloísa Cestari - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.