NOTÍCIA ANTERIOR
Estado dará resposta sobre hospital em Mauá em 45 dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Remédios: novos contratos emergenciais em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/09/2008 | Cidade
Lula volta à região e pede votos em Mauá
Depois de subir nos palanques dos prefeituráveis petistas Luiz Marinho (São Bernardo), Mário Reali (Diadema) e Vanderlei Siraque (Santo André), no mês passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará sábado em Mauá para pedir votos ao ex-prefeito e candidato da legenda Oswaldo Dias.

Para tentar neutralizar a vinda do presidente a 15 dias da eleição, o prefeiturável governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), programou atividades para durante todo o dia e até no mesmo horário do comício petista (programado para as 17h). Chiquinho, no entanto, prefere dizer que a escolha do horário foi uma "coincidência".

"Nossa campanha vai seguir a agenda normal. Ela está sendo intensificada por causa da aproximação das eleições", justificou. No total estão programadas 13 atividades para o dia - número da legenda do adversário do prefeiturável governista.

Para Chiquinho, a passagem de Lula por Mauá e o apoio a Oswaldo Dias não é motivo de preocupação. "O Lula é presidente de todos. Ele é simpático e as pessoas gostam dele, mas acredito que sua presença na cidade não vai mudar a opinião do eleitor que se baseia em planos de governo e já sabe em quem vai votar", comentou.

Ele se diz confiante e acredita que a disputa terminará apenas no segundo turno. "Estamos trabalhando para chegar no segundo turno com mais votos que o adversário", afirmou Chiquinho, que sexta-feira fez comício no Jardim Itapeva.

Expectativa - O candidato petista, por sua vez, afirmou estar "ansioso" para o encontro com Lula. "Temos de entender que o fato do presidente do País vir fazer campanha para um candidato tem grande significado. O Lula tem enorme aceitação no Brasil e em Mauá a aceitação é acima da média. Espero que dê tudo certo e que o tempo ajude", disse o prefeiturável.

Oswaldo acredita que a presença de Lula ajudará na captação de votos de eleitores indecisos. "É um momento definidor e que irá solidificar nossa campanha". Sexta-feira à noite, durante comício no Jardim Maringá, militantes e público em geral eram convidados a participar do ato político com Lula, na Avenida Portugal.

O petista minimizou o fato de o adversário realizar um comício no mesmo horário da presença de Lula em Mauá. "Isso não me preocupa. A cidade é grande e tem espaço para todo mundo."

Esta não será a última visita de Lula ao Grande ABC no primeiro turno: o presidenre estará no próximo dia 28 em São Bernardo. Vanderlei Siraque também tentará trazer o presidente novamente em seu palanque antes do dia 5 de outubro.

Por Cristiane Bomfim e Sérgio Vieira - Diário do Grande ABC / Foto: treeegggs.spaces.live.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.