NOTÍCIA ANTERIOR
Serviços da Rede Fácil voltam ao Poupatempo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Juiz aponta ''real e iminente'' probabilidade de prisão de Lula
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/01/2018 | Política
Lula vai acompanhar julgamento no Sindicato, em São Bernardo
Lula vai acompanhar julgamento no Sindicato, em São Bernardo Ex-presidente, que deverá chegar por volta das 9h30, ficará em uma sala reservada para assistir a sessão. Foto: Marília Montich/DGABC
Ex-presidente, que deverá chegar por volta das 9h30, ficará em uma sala reservada para assistir a sessão. Foto: Marília Montich/DGABC
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) irá acompanhar, com deputados e lideranças locais, o julgamento de seu recurso no TRF-4 (Tribunal Reginal Federal da 4ª Região), que ocorre nesta quarta-feira, em Porto Alegre, em uma sala reservada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo. A chegada do petista está prevista para as 9h30. O trânsito na Rua João Basso está interditado.

No momento, cerca de 200 pessoas que apoiam Lula estão na frente da sede da entidade, entre elas o ex-prefeito de Santo André Carlos Grana, o ex-prefeito de São Bernardo e presidente estadual do PT, Luiz Marinho, a deputada estadual Ana do Carmo, o ex-prefeito de Diadema José de Felippe Júnior, e a vereadora do PT em São Bernardo Ana Nice de Carvalho.

"Ele está realista, sereno. Já está querendo ver os próximos passos. Candidato ele vai ser, independemente do resultado, que dever ser negativo. Talvez o melhor cenário seja 2 a 1, mas pode ser 3 a 0. Vai ter uma batalha juridica e política", comentou Grana.

Em julho de 2017, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro no caso tríplex do Guarujá. Sua defesa afirma que não há provas de que o apartamento no Edifício Solaris seja de propriedade do ex-presidente.

A sessão da 8ª Turma do TRF-4, composta pelos desembargadores Gebran Neto (relator do caso), Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus, está marcada para começar às 8h30 e deve terminar por volta das 15h. Depois da sentença, a previsão é que o ex-presidente siga para São Paulo, onde ocorrerá um ato na Praça da República em sua defesa.

Caso mantida a condenação, Lula poderá ser tirado da corrida presidencial devido ao enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Ainda haverá, no entanto, instâncias superiores nas quais o ex-presidente poderá recorrer.

Manifestação

Cerca de 50 integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) estão em frente ao apartamento do Lula, em São Bernardo, em um protesto a favor do ex-presidente.

(Com informações de Marília Montich)

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.