NOTÍCIA ANTERIOR
Defesa Civil estima mais de 100 mortes em Santa Catarina
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metrô de SP inaugura hoje mais uma obra de arte
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2008 | Geral
Lula sobrevoa áreas afetadas pelas chuvas em SC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobrevoou nesta quarta-feira as cidades de Itajaí, Luiz Alves e Navegantes, em Santa Catarina, que foram devastadas pelas chuvas. Após o vôo, o presidente concedeu uma entrevista coletiva, onde disse que essa é "uma das piores tragédias que já aconteceram no País". Segundo a Defesa Civil catarinense, as chuvas já causaram 97 mortes e afetaram mais de 1,5 milhão de habitantes no Estado.

O presidente assinou nesta quarta-feira a MP (medida provisória) para liberar R$ 1,18 bilhão para ações em áreas atingidas pelas chuvas, especialmente em Santa Catarina. A informação foi divulgada pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que participou hoje de almoço com ministros do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

A MP, que será publicada em edição extra de hoje do Diário Oficial da União, permitirá o repasse dos recursos para ações da Defesa Civil e dos ministérios da Defesa, da Saúde dos Transportes e das Cidades, em todos os Estados atingidos pelas enchentes.

Até o momento, os Estados que mais sofreram com enchentes e desabamentos são Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. "A orientação do presidente é que não faltem apoio nem suporte do governo federal para a população de Santa Catarina atingida por essa catástrofe", disse a ministra.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.