NOTÍCIA ANTERIOR
Lula abre encontro da Confederação Nacional dos Metalúrgicos em São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Distribuidores de gás podem encerrar greve
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/11/2012 | Economia
Lula recebe prêmio de Direitos Humanos
Lula recebe prêmio de Direitos Humanos Lula ficou emocionado ao receber o prêmio na sede da CNM em São Bernardo. Foto: Andris Bovo.
Lula ficou emocionado ao receber o prêmio na sede da CNM em São Bernardo. Foto: Andris Bovo.
Sindicato canadense entrega troféu Nelson Mandela ao ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos, concedido pelo sindicato dos Trabalhadores das montadoras no Canadá, o CAW (Canadian Auto Workers). A entrega do troféu foi na sede da CNM ( Confederação Nacional dos Metalúrgicos), em São Bernardo, na manhã de terça-feira (06/11).

Ao final da mesa de abertura da 1ª Conferência Nacional sobre Negociação Coletiva, o presidente da CNM, Paulo Cayres, entregou o troféu concedido pelo sindicato canadense ao ex-presidente, convidado de honra para o evento. O prêmio é considerado um ato de reconhecimento à contribuição do ex-presidente do Brasil com suas diversas ações e compromissos com o povo para a inclusão social.

O prêmio é oferecido a cada três anos a uma personalidade mundial e foi concedido a Lula em agosto deste ano. Mas, por conta da agenda intensa de compromissos do ex-presidente da República, o troféu foi entregue através dos companheiros metalúrgicos que estiveram recentemente no País.

Cayres leu uma carta do presidente nacional da CAW, Ken Lewenza, no qual ele explica a importância da escolha de Lula para o prêmio. Confira na íntegra a mensagem:

“Eu gostaria de enviar saudações do Canadá, particularmente do CAW. Gostaria de parabenizá-lo por importante prêmio da CAW, o prêmio Nelson Mandela. Não preciso falar muito sobre Nelson Mandela, ele é um ser humano incrível, um ativista incrível e fez muitos sacrifícios reconhecidos pelo mundo inteiro.
Mas, você, meu amigo, é igualmente reconhecido hoje em dia, como resultado da sua contribuição como ex-presidente do Brasil, você promoveu apoio e inclusão àqueles que viviam em condições que francamente nenhum de nós deveria aceitar e, mais importante, você deu enorme esperança a todos nós, mundo afora, mostrando que há outras alternativas ao modelo conservador de tantos governos hoje em dia.
Então, senhor Lula da Silva, eu agradeço, em nome da CAW, eu agradeço a sua contribuição para a humanidade, e eu agradeço francamente por nos inspirar aqui no Canadá em lutar por uma alternativa às políticas conservadoras de tantos países inclusive daqui.
Você está mantendo nossos sonhos vivos, meu amigo! E eu agradeço.
Além disso, eu queria reconhecer aos companheiros do seu sindicato CNM/CUT que aceitaram este prêmio em seu nome, já que você não pôde vir ao Canadá.
Mas, eu mais uma vez agradeço a sua contribuição e a participação de seus companheiros no trabalho da CAW.
Muito obrigado, meu amigo!”
Ken Lewenza, presidente nacional da Canadian Auto Wo
rkers

Lula ficou extremamente emocionado com a homenagem, recebeu o troféu de duas dirigentes da CNM, Marli Melo e Christiane dos Santos e agradeceu. “ Me sinto honrado em receber um prêmio tão importante como este. Vou agradecer o quanto antes os companheiros canadenses".

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.