NOTÍCIA ANTERIOR
7º Reality Show B.Boys
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homens são mortos a tiros em Mauá e São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/09/2012 | Cidade
Lula fecha em Mauá maratona de comícios na Região
Lula fecha em Mauá maratona de comícios na Região Lula: discurso moderado por conta do processo de recuperação da voz. Foto: Rodrigo Pinto
Lula: discurso moderado por conta do processo de recuperação da voz. Foto: Rodrigo Pinto
Ex-presidente conclama militância a trabalhar nos dias que antecedem primeiro turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva turbinou a campanha petista em Mauá ao participar de comício realizado pelo candidato à Prefeitura de Mauá, Donisete Braga (PT), na noite desta segunda-feira (24/09).

Com um discurso moderado em função do processo de recuperação da voz, Lula lembrou que sempre recebeu expressiva votação na cidade, e conclamou a militância a trabalhar muito nos próximos dias que antecedem a realização do primeiro turno. “Vocês sabem o descaso que teve na cidade com outros governos. Eleição a gente ganha a cada dia de trabalho. O Donisete pode e vai fazer muito mais pela cidade”, disse. Lembrou que o prefeito Oswaldo Dias (PT) foi um dos protagonistas das transformações sociais no município, e atacou os adversários.

Durante sua participação no ato, Lula destacou a importância de os governos municipais trabalharem em torno de projetos em comum com o desenvolvimento do país. “Eu tinha vontade de ser presidente para provar que tenho mais capacidade de governar do que a elite que governou esse país durante 500 anos. Eu gostaria de fazer mais, porque sonho com uma sociedade sem pobres”, destacou o ex-presidente, ao se respaldar em dados sociais que provam a gradativa diminuição da pobreza no país.

Donisete também fez um discurso enxuto, e desafiou a militância a redobrar os trabalhos nos próximos dias. “Estão faltando 13 dias para a vitória. Peço o empenho de vocês para trabalharmos muito, pois tenho certeza que podemos fazer um excelente governo para os jovens, para os idosos, para todas as pessoas”. O prefeiturável discursou ao lado da família, e preferiu não direcionar críticas aos adversários. Já o prefeito Oswaldo Dias partiu para o ataque. “Temos de redobrar a atenção nos próximos dias, porque temos a ameaça de um grupo econômico que saqueia a cidade e faz de Mauá um balcão de negócios”, exclamou.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.