NOTÍCIA ANTERIOR
Intenção de voto em Dilma cai a 37%, indica CNT/MDA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina na próxima quarta
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/05/2014 | Política
Lula diz que não tem medo de protestos na Copa do Mundo
Lula diz que não tem medo de protestos na Copa do Mundo Imagem Ilustrativa. Foto: veja.abril.com.br
Imagem Ilustrativa. Foto: veja.abril.com.br
Ex-presidente faz declaração durante homenagem que recebeu em Santo André; título foi proposto pelo secretário Tiago Nogueira

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (30/04) que nem ele nem a presidente Dilma Rousseff (PT) temem protestos durante a Copa do Mundo, que será realizada neste ano no Brasil. “Imagina se eu, aos 68 anos e com mais de 30 anos participando de manifestações, vou ter medo de protesto. Aos 20 anos, a Dilma estava presa, levando choque. Imagina se ela vai ter medo de protesto”, afirmou Lula, ao acrescentar que é preciso garantir a realização da Copa, que “é o encontro das civilizações”.

As declarações do petista foram feitas durante a entrega de título de cidadão andreense, realizada no Teatro Municipal de Santo André, que contou com a presença de várias autoridades, entre elas a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, os prefeitos de Santo André, Carlos Grana (PT), de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), além de deputados, vereadores e sindicalistas.

Lula ainda ressaltou em seu discurso que durante os oito anos de seu governo e três de Dima, a União já destinou R$ 8 bilhões para Santo André, sendo uma das principais conquista a instalação da Universidade Federal do ABC. “Fizemos em 11 anos o que não fizeram em 50 anos”, garantiu.

Durante o evento, foi exibido um vídeo com a trajetória do ex-presidente, que em seu discurso de quase uma hora fez questão de ressaltar as dificuldades que enfrentou desde a vida sindical, na formação do PT e na conquista da democracia.

Lula fez críticas ainda à imprensa, que para ele faz ataques constantes às administrações do PT. “Eu queria que a imprensa falasse a verdade, que traduzisse a nossa palavra”, disse.

Para o ex-presidente, o Partido dos Trabalhadores sofre discriminação por ter origem na classe trabalhadora.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.