NOTÍCIA ANTERIOR
Diadema pode ter empresa gestora de transporte
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma nomeia Pelé ''embaixador honorário'' do Brasil para Copa 2014
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/07/2011 | Política
Lula diz não ser contra prévias no PT para 2012
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta segunda-feira (25), ao chegar para um jantar em que seria homenageado por um por uma revista em um clube da zona sul de São Paulo, que não se opõe à realização de prévias para escolher candidatos do PT nas eleições municipais de 2012.

"Não [me oponho]. Fui eu que propus a criação de prévias [dentro do PT]", afirmou o ex-presidente, que apoia a pré-candidatura do ministro da Educação Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo.

Lula discursou no evento, voltado ao setor imobiliário, e disse que um dos grandes problemas do Brasil atualmente é preparar mão-de-obra para suprir as necessidades do crescimento do país. "A Marisa quer arrumar o apartamento e a gente não consegue no mercado. Está difícil", brincou, referindo-se a ex-primeira-dama.

Elogiado no evento pelo programa Minha Casa Minha Vida, o ex-presidente disse que o prêmio que estava recebendo naquele momento tinha que ser repartido com a presidente Dilma Rousseff, com os ministros Paulo Bernardo, Guido Mantega e, também com o ex-ministro Antônio Palocci.

Lula também elogiou o Congresso e afirmou que o Legislativo teve "boa vontade" em promover mudanças nos marcos regulátórios das pequenas e médias empresas e na política habitacional.

O ex-presidente afirmou que a maior parte das 2 milhões da casas que o programa Minha Casa Minha Vida 2 pretende construir deverá ser direcionada às menores faixas de renda, de 0 a 3 salários mínimos. Segundo ele, essa é o parte da população onde mais se concentra do déficit habitacional.

Por fim, Lula procurou tranquilizar os empresários sobre a gestão do governo Dilma no setor de financiamento. "Conheço a personalidade e capacidade da presidente Dilma Rousseff. Vocês podem ter certeza: o que pode acontecer de ruim nesse país é ela fazer mais e melhor do que fizemos no primeiro mandato", disse.

Por Maria Angélica Oliveira - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.