NOTÍCIA ANTERIOR
Durante recesso, Senado autoriza pagamento extra a servidores
PRÓXIMA NOTÍCIA
MPF diz que Andressa é ''mensageira do grupo criminoso'' de Cachoeira
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/07/2012 | Política
Lula dá largada a campanha em São Bernardo
Lula dá largada a campanha em São Bernardo Marcos e Lula: É como se estivessem me colocando lá na Câmara, diz Lula. Foto: Luciano Vicioni
Marcos e Lula: É como se estivessem me colocando lá na Câmara, diz Lula. Foto: Luciano Vicioni
Ex-presidente participa de inauguração de comitê, pede votos para o filho candidato e para o prefeito Marinho

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a largada, na tarde deste sábado (28/07), a maratona de campanhas eleitorais que pretende participar até outubro. A cidade escolhida para a primeira participação foi São Bernardo e o evento, a inauguração do comitê de campanha de seu filho Marcos Lula, candidato a vereador pelo PT.

Aparentemente mais fortalecido e mais corado do que em sua última aparição pública na Região, a inauguração da UPA 24 horas do bairro Alves Dias, no dia 5 de julho, Lula discursou por 14 minutos em cima de um mini-palco montado no quintal do comitê, uma casa antiga na rua Marechal Deodoro.

Durante o discurso, manteve-se ao lado da mulher, Marisa Letícia, que segurava o copo de água que o hidratava durante a fala. "Já venci o câncer, mas as sequelas deixadas pelo remédio ainda levam tempo. Ainda tenho um edema na garganta e, portanto, eu vou falar pouco. Senão, daqui a pouco eu começo a tossir e não consigo parar."

Questionado pelo ABCD MAIOR, Lula disse fará um exame no próximo dia 6 e que somente depois dos resultados e da avaliação médica é que poderá traçar roteiros e a agenda de volta à Região.

Apesar do impedimento médico, o ex-presidente fez questão de afirmar que estará de volta ao ABCD para as campanhas dos candidatos petistas, mas que a maior ênfase de sua participação será na campanha do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad.

Em São Bernardo, Lula pediu votos para o prefeito Luiz Marinho, candidato à reeleição, e para Marcos Lula, seu filho, ressaltando que o prefeito não consegue governar sem uma bancada de vereadores na Câmara. "Reeleger o Marinho é quase uma profissão de fé para cada um de nós, e tenho certeza de que isso vai acontecer. Mas também é importante eleger uma boa bancada de vereadores para ajudar o prefeito a governar", disse.

Com a gestão elogiada pelo ex-presidente, Marinho fez questão de ressaltar as parcerias com o governo federal e também falou sobre a importância de uma bancada forte na Câmara. "Em 2009 sofremos muito porque não conseguimos aprovação do Legislativo para projetos importantes. Não podemos repetir isso em 2013", disse o prefeito.

Popularidade - Sem poupar elogios ao filho candidato, o ex-presidente fez questão de ligar sua imagem campeã de popularidade a de Marcos. "A eleição do Marcos é como se vocês tivessem elegendo a mim como vereador. É como se vocês estivessem me colocando lá na Câmara porque ele vai fazer no Legislativo o que eu fiz no País."

Marcos afirmou que o pai fez questão de estar presente ao pontapé inicial de sua campanha, e que o principal conselho político que recebeu foi o de estar sempre na rua com a população. Em 2008, na última campanha municipal, Marcos teve sua candidatura a vereador indeferida pela Justiça Eleitoral em virtude do parentesco com o então presidente da República.

Por Juliana Finardi - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.