NOTÍCIA ANTERIOR
Serra reduz investimento antienchente e prejudica o ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Soninha posa nua para calendário
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/02/2010 | Política
Lula cobra ''transparência'' na propaganda dos governos
Em visita a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar uma transparência maior na publicidade dos governos estaduais.

Ele deu a entender que há governadores que apresentam obras como suas, sem o devido reconhecimento ao governo federal. "Se o governo federal coloca R$ 10, o povo também tem que saber", disse o presidente, ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Durante o discurso para cerca de três mil pessoas que acompanharam a inauguração da estação de tratamento de esgoto Feitoria, Lula lembrou que a ministra, que é pré-candidata do PT à Presidência da República, se afastará do governo em abril porque terá "outras tarefas para fazer".

"Eu vou continuar viajando o País", anunciou, justificando as constantes viagens que tanto ele quanto a ministra têm feito pelo Brasil. Segundo Lula, sua presença nos Estados é necessária tanto para acompanhar a evolução das obras, quanto para mostrar que o governo federal também participa delas.

Durante o discurso de 20 minutos, Lula também fez elogios a atuação da virtual candidata do PT à sucessão, como ministra tocadora de obras, e também ao candidato do PT ao Rio Grande do Sul, Tarso Genro, pelos programas que iniciou quando era ministro da educação.

Por G1, Agência Estado
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.