NOTÍCIA ANTERIOR
Lula costura união na região por 2018
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilma defende Levy e diz que ministro não está desgastado dentro do governo
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/09/2015 | Política
Lula: ''Brasil vive momento de irracionalidade''
Lula: ''Brasil vive momento de irracionalidade'' Lula participou, na noite desta terça-feira, do lançamento do museu virtual. Foto Rodrigo Pinto
Lula participou, na noite desta terça-feira, do lançamento do museu virtual. Foto Rodrigo Pinto
Ex-presidente participou do lançamento do Memorial da Democracia, no Sindicato dos Metalúrgicos

Em evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, foi lançado nesta terça-feira (01/09) o museu online “Memorial da Democracia", que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lua da Silva.

“Falar da democracia é uma necessidade de sobrevivência para nós. O momento que nós estamos vivendo é muito delicado. Delicadíssimo. É o momento da irracionalidade emocional da sociedade brasileira. Tem uma coisa deformante nessa irracionalidade emocional. Tem gente indo para a rua pedindo a volta dos militares. Com esses (manifestantes), nós temos de pelejar. Com esses, nós temos de lutar, temos de debater", disse Lula.

O museu virtual é organizado pelo Instituto Lula e dedicado às lutas pela construção da democracia. O acervo está disposição no site http://memorialdademocracia.com.br, com o conteúdos dinâmicos para todos que tenham interesse. “Este memorial é para a juventude viajar no tempo. Saber da importância de se viver numa democracia”, ressaltou Lula.

O ex-presidente defendeu as manifestações e os “panelaços”, alegando ser um direito e dever da população reivindicar por melhorias. Lembrou que o PT e os movimentos sociais e sindicais fizeram o mesmo, entretanto, com reivindicações diferentes.

“É preciso diferenciar o que nós reivindicávamos antes e o que eles reivindicam agora. Nos íamos para a rua reivindicar o aumento do salário mínimo. Agora tem gente indo para rua contra o aumento do salário minimo, porque onera a folha de pagamento deles. Fomos para a rua para melhorar as condições das empregas domesticas. Agora tem gente contra essas conquistas. Fomos para ruas defender as cotas para os negros entrarem na universidade. Tem gente que não aceita que filho de trabalhador esteja na universidade, ocupando espaço que era deles."
Voltar a usar vermelho

“O PT e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) precisam voltar a ter orgulho e coragem de usar a camiseta do PT. É lógico que em uma família grande tem o risco de gente cometer erros. E quem cometeu erros vai pagar. O PT nasceu para criar um novo jeito de fazer politica, de que pode ser feito de forma mais democrática. Nós temos defeitos, mas ninguém fez mais pela democracia do que nós, na história deste país", concluiu Lula.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.