NOTÍCIA ANTERIOR
Saúde aplica R$ 613 mi irregularmente
PRÓXIMA NOTÍCIA
Promotor do Gaerco diz que empresário de S.Caetano falou a verdade
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/11/2007 | Política
Lula admite fazer mais concessões para garantir a CPMF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu nesta segunda-feira que o governo pode fazer ainda mais concessões para garantir no Senado a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prorroga até 2011 a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), imposto com prazo de extinção previsto para o fim deste ano.

Apesar de não revelar quais seriam estes supostos 'ajustes', Lula afirmou que confia na responsabilidade dos senadores na hora de votar a manutenção ou não do chamado ' imposto do cheque'. "Isso vai fazer com que a CPMF seja aprovada", assinalou, após participar de um evento em Brasília.

Segundo o presidente, a aprovação na semana passada pela Câmara do projeto de lei complementar que regulamenta a Emenda 29, que define o repasse da União, dos Estados e municípios para a saúde, facilitará a aprovação da CPMF no Senado. “Foi feito um acordo e a saúde vai levar uma boa parte do dinheiro da CPMF. Portanto, eu estou tranqüilo”.

O presidente lembrou que as negociações do governo com a oposição para garantir a prorrogação do tributo estão sendo bem conduzidas pelos ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais).

Nesta terça-feira, o governo apresenta a proposta final ao PSDB para garantir o apoio do partido na hora da votação da PEC da CPMF.

Tramitação – Já aprovada pela Câmara dos Deputados, a PEC da CPMF só depende do Senado Federal para entrar em vigor. Por enquanto, a proposta tramita na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Depois disso, precisará do voto favorável de pelo menos 49 dos 81 senadores, em plenário e em dois turnos, para ser promulgada.

Sem o apoio do PSDB, o governo corre o risco de ter a PEC rejeitada, já que o DEM 'fechou questão' contra o tributo por isso deve votar em peso pelo fim da CPMF.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.