NOTÍCIA ANTERIOR
Cadastramento dos usuários do Cartão Legal inicia dia 19
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estado autoriza lançamento de edital para concessão do Rodoanel
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/07/2010 | Setecidades
Lojistas reclamam de mendigos no Calçadão
Os pedestres e comerciantes do calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, em Santo André, se queixam de mendigos que dormem em frente às lojas todos os dias. Logo pela manhã, os pedintes ainda podem ser vistos no local, mas a maioria das reclamações é por conta do cheiro de urina que fica na entrada dos comércios.

O segurança de uma das lojas de calçados da Oliveira Lima, Luís Carlos da Silva, disse que começa a trabalhar às 7h30 e que frequentemente pede para os mendigos saírem da porta do estabelecimento. “A loja abre só às 8h30 e eles ficam por aqui para se abrigar da chuva”, disse.

Mesmo tendo um posto móvel da PM (Polícia Militar) no calçadão, não é difícil encontrar os andarilhos pegando latinhas e falando alto. “Os ambulantes não incomodam, mas quase todos os dias temos de lavar a frente da loja”, disse a vendedora Denise Alves.

De acordo com a SOL (Sociedade Oliveira Lima e Região), cerca de 30 mil pessoas passam por dia pelas lojas do calçadão. Nas datas comemorativas, os lojistas chegam a atender até 150 mil consumidores.

“O departamento de Assistência Social da Prefeitura está tentando cadastrar os pedintes, localizar as famílias ou encaminhar a uma casa de apoio”, afirmou o presidente da SOL, Hélio Farber.

Mesmo com o problema contínuo, o calçadão da Oliveira Lima continua sendo um dos cartões-postais do município. “Ainda vêm pessoas de todos os lugares do ABCD e da Capital para fazer compras”, comemorou Farber.

Por Deise Cavignato - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.