NOTÍCIA ANTERIOR
Receita libera consulta a lote residual do Imposto de Renda 2014
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região já investe na reutilização de água
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/01/2015 | Economia
Lojas da região têm até 70% de desconto
 Lojas da região têm até 70% de desconto Imagem Ilustrativa. Foto: g1.globo.com
Imagem Ilustrativa. Foto: g1.globo.com
O consumidor que não aproveitou as promoções ‘pós-Natal’ tem nova chance de conseguir produtos com descontos de até 70%. Isso porque todos os shoppings da região e comércios de rua estão com lojas em liquidação por conta da troca de coleção, que segue até o início de fevereiro ou quando o estoque acabar.

Grandes redes de varejo dos setores de vestuário, calçados, acessórios, brinquedos e artigos para casa estão com promoções. Dentre as lojas com descontos estão Hering, Preçolândia, Casa das Alianças, Besni, PB Kids, Forever 21, TNG, Óticas Carol, Camicado, C&A, O Boticário, L’Occitane Au Brésil e Le Lis Blanc, Arezzo, Capodarte, Khelf e Mr. Kitsch.
De acordo com o presidente do conselho do Provar/FIA e Ibevar, Claudio Felisoni de Angelo, as liquidações neste período têm a ver com o atual cenário econômico. “A desaceleração do consumo do brasileiro se deve ao alto comprometimento da renda familiar por conta de juros e inflação (em alta), além do ambiente menos otimista e de insegurança em relação ao trabalho.”

Felisoni também acrescenta que a expectativa do comércio no varejo está menos positiva que o ano passado. “Para se ter ideia, ao compararmos a evolução das vendas de setembro de 2012 a setembro de 2013, houve alta de 5%. Já no mesmo período de 2013 em relação ao nono mês de 2014, o consumo caiu 0,18%. A tendência é que em 2015 esse resultado seja acentuado”, diz, ao justificar o comportamento das lojas ao antecipar liquidações para a troca de coleção primavera/verão para outono/inverno.

A Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) divulgou no fim do ano passado, inclusive, que o Natal de 2014, com alta de 3%, foi o pior dos últimos oito anos. Para Danilo Senturelle, gerente de marketing do Golden Square Shopping, de São Bernardo, “muitos clientes ficam esperando passar o Natal porque sabem que na troca de coleção sempre são feitas liquidações bastante agressivas.”

Tanto o Golden Square como Metrópole, no mesmo município, assim como o Grand Plaza Shopping e o Atrium Shopping, em Santo André, e o Shopping Praça da Moça, em Diadema, estão com promoções que variam de 5% a 70% de desconto.

O Park Shopping São Caetano, que já realizou sua liquidação no início do ano, não soube informar se algumas lojas no complexo estão oferecendo os descontos, embora os comércios de rede costumem praticar ofertas em todas as suas unidades. Procurada, a assessoria do Mauá Plaza Shopping não conseguiu ser contatada até o fechamento desta edição.

OUTRAS OFERTAS - Os shoppings ABC, de Santo André, e São Bernardo Plaza Shopping realizarão, entre os dias 2 e 8, o Liquida Ponto Mix, que conta com descontos em produtos ou de 5% em toda a loja. além de horário de funcionamento estendido na sexta-feira (7) e no sábado (8), até às 23h. No mesmo período, o Shopping Metrópole também realizará o LiquidaInsana, que contará com programação especial e descontos de até 70% em diversas lojas.

Por Marina Teodoro - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.