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DATA DA PUBLICAÇÃO 14/01/2016 | Setecidades
Loja entrega tijolo no lugar de Iphone para moradora do ABCD
Loja entrega tijolo no lugar de Iphone para moradora do ABCD O tijolo que Roberta recebeu no lugar do celular. Foto: Reprodução
O tijolo que Roberta recebeu no lugar do celular. Foto: Reprodução
Conforme cliente, compra realizada pelo site Ponto Frio foi entregue por fornecedora terceirizada chamada AMKG, em Santo André

No início, a representante comercial Roberta Marsola, 40 anos, queria fazer uma surpresa para o aniversário da filha que completaria 19 anos em novembro do ano passado. A jovem estava sem celular e Roberta decidiu aproveitar o preço de promoção da Black Friday para comprar um Iphone 5C no site Pontofrio.com. Mas, ao invés de surpreender, foi a moradora de Santo André que foi surpreendida. No lugar do celular, em dezembro, chegou ao Centro de Distribuição dos Correios da travessa Santo Amaro, Centro de Santo André, um tijolo com nota fiscal.

“Foi a maior decepção da minha vida. Um verdadeiro constrangimento, e minha filha chorou muito”, afirmou Roberta. De acordo com a representante comercial, toda a compra foi realizada direto pelo site Pontofrio.com, mas lá informava que a entrega seria realizada pela empresa de eletrônicos AMKG e o prazo de entrega era de 30 dias. “Desde o começo rastreei a compra. O primeiro sinal de algo estranho foi que o pacote saiu de Manaus”, relatou.

No dia 29 de dezembro, o serviço de rastreamento dos Correios mostrava que o produto seria entregue naquele dia. “Criamos uma expectativa, mas passou o dia todo e nada, então entrei no site e vi que o meu endereço estava como inexistente. Como sempre comprei pela internet e recebi sem problemas, achei aquilo estranho”, lembrou Roberta.

Na ocasião, a representante comercial entrou em contato com os Correios para ter mais informações. “Os funcionários não conseguiam encontrar o pacote, pois estava com meu endereço errado. Apenas quando procuraram pelo meu nome é que achamos.”

Ao abrir o pacote, Roberta encontrou uma nota fiscal com todos seus dados corretos, inclusive o endereço, mas ao invés do aparelho celular havia um tijolo. “Eu abri a caixa ali nos Correios mesmo. Nem trouxe para casa. De lá mesmo, mandei de volta”, ressaltou.

PONTO FRIO

Conforme Roberta, o primeiro contato com as lojas Ponto Frio ocorreu no dia 30 de dezembro. “Informei o problema e eles ficaram de me retornar”, destacou. No dia seguinte (31 de dezembro), a loja ligou e ofereceu os R$ 1,2 mil de volta, valor que a moradora de Santo André pagou no produto.

“Eu recusei o dinheiro, pois sei que não acharia o mesmo produto por esse valor”, ressaltou. Após a recusa de Roberta, a loja deu prazo de cinco dias úteis para resolver o problema, mas até esta quarta-feira (13/01) não havia entrado em contato com a representante comercial.

Em nota, o Pontofrio.com informou que o produto comprado pela cliente foi adquirido no site por intermédio da modalidade Marketplace, sendo vendido e entregue pela empresa AMKG. Após a ciência do relato da consumidora, o lojista foi consultado e foi emitido um novo pedido do item solicitado pela cliente, com previsão de entrega para 19 de janeiro. Por conta do problema, o Ponto Frio ainda informou que descredenciou a AMKG desde 3 de dezembro.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
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