NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá abre licitação para construção da UPA do Jd. Zaíra
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mais da metade de Mauá ficará sem água na terça-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/03/2010 | Cidade
Localização de ossadas humanas é investigada
Denúncia anônima levou polícia até uma empresa de incineração de Mauá; ossos saíram de cemitério de S.Caetano, que afirma ter autorização,

Cerca de três toneladas de ossos humanos foram encontradas em um caminhão em Mauá na noite desta quarta-feira (10/03), após denúncia anônima feita no 2º DP (Distrito Policial) da cidade. A carga que estava armazenada em um contêiner foi entregue a Boa Hora TechLix, empresa especializada em incineração, localizada na rua Daniel Pedro Peralta, no bairro Sertãozinho. A Delegacia Seccional de Santo André apurou que o transporte teria sido feito a partir de um pedido da Prefeitura de São Caetano, com autorização da Justiça.

Na tarde desta quinta-feira (11/03), o delegado seccional de Santo André, José Emílio Pescarmona, esteve na empresa para acompanhar o caso. Pescarmona afirmou que uma investigação foi aberta para apurar a procedência das ossadas. “O advogado da empresa apresentou documentação que comprova a vinda dos ossos de São Caetano. Vamos apurar a veracidade dos papéis e, se o procedimento for mesmo autorizado pela Justiça, não há problema”, explicou. A conclusão do inquérito deve sair em cerca de dez dias, conforme o delegado.

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de São Caetano confirmou as informações e afirmou, por meio de nota, que em 11 de fevereiro de 2010 obteve autorização da juíza do 6º Ofício Cível da Comarca de São Caetano, Daniela Anholeto Valbão, para cremação das ossadas sem identificação existentes no ossário geral do Cemitério da Saudade, que não passava por limpeza há mais de 30 anos e estava com a capacidade de armazenamento esgotada.

"Para efetuar o procedimento, a Prefeitura realizou licitação, na qual a empresa vencedora foi a Boa Hora. A empresa apresentou nesta quinta-feira ao município todos os documentos que comprovam a autorização para depositar o ossário em questão. Cabe agora à empresa apresentar essa mesma documentação às autoridades cabíveis", informou a nota oficial da Prefeitura.

De acordo com Pescarmona, a Vigilância Sanitária realizou perícia no local e garantiu que as ossadas estão em estado avançado de decomposição e que não apresentam perigo para a saúde humana. “Não sei o porquê dessa denúncia anônima, já que, pelo que vi aqui, a empresa tem autorização para prestar esse tipo de serviço, embora seja a primeira vez que o realiza. Porém, vamos investigar para saber se tudo está dentro da lei”, garantiu o delegado. A empresa TechLix não se manifestou sobre o assunto.

Por Camila Galvez - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.