NOTÍCIA ANTERIOR
Hacker roubou fotos de cem famosas além de Jennifer Lawrence, diz site
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia prende ex-BBB por suspeita de agredir namorada em Maceió
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/09/2014 | Cultura
Literatura em Paranapiacaba
Literatura em Paranapiacaba Foto: Andréa Iseki/DGABC
Foto: Andréa Iseki/DGABC
Paranapiacaba atrai, o ano todo, amantes da arquitetura e da história graças à originalidade mantida pelas construções inglesas do fim do século 19. O cenário é perfeito também para sediar a 1ª Feira Literária da região, unindo história, arquitetura e, agora, literatura. O evento gratuito acontece de amanhã até domingo, das 10h às 17h. A primeira homenageada é Hilda Hilst (1930-2004), poeta, ficcionista e dramaturga brasileira, que completa uma década de morte em 2014.

Segundo o escritor e agitador cultural Leandro Luciano, um dos idealizadores do evento – chamado por FLIParanapiacaba, em alusão à feira de Paraty –, o desejo de criar a feira surgiu da vontade comum de um grupo de escritores, com intuito de mesclar artistas renomados com talentos em ascensão da região. “É complexo montar esse evento de magnitude nacional. A ideia é unir escritores conhecidos aos novos talentos”, explica.

Além de tudo o que é relacionado à literatura, a FLIParanapiacaba vai receber música, oficinas, debates e mostras de cinema. O documentário Neblina – de Daniel Pátaro e Fernanda Machado – será exibido. Visitantes também poderão acompanhar mesas literárias, com destaque para O Profano e o Sagrado, com a participação de Claudio Willer, Márcia Tiburi e Daniel Fuentes (mediação de Fernanda de Almeida Prado). A feira contará ainda com a participação do presidente da Fundação Hilda Hilst e convidados, além de palestras e bate-papos.

CRIANÇAS

Os primeiros dois dias de evento (amanhã e sexta) serão direcionados ao público infantil, com visita de alunos das escolas da cidade. Teatro, intervenções de rua, contação de história e leitura de livros fazem parte da agenda. “As atividades vão despertar nas crianças a vontade de conhecer mais histórias por meio das leituras. As exposições fotográficas e homenagem à escritora Hilda Hilst acrescentarão mais conhecimento aos visitantes”, diz a coordenadora pedagógica Juliana Peres.

Segundo ela, a visita à primeira edição da feira literária também deve aguçar nos leitores mirins a preferência por gêneros literários diferentes, além de vivenciarem experiência enriquecedora e única.

A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento (www.fliparanapiacaba2014.wix.com/fliparanapiacaba).

1ª Feira Literária de Paranapiacaba – Literatura. A partir de amanhã, até domingo. Das 10h às 17h. Local: Diversos espaços da Parte Baixa da Vila de Paranapiacaba. Grátis.

Por Raija Camargo - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.