NOTÍCIA ANTERIOR
Parques concedidos em São Paulo poderão ter nomes vendidos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Conheça as diferenças entre ar-condicionado Split e de janela
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/05/2017 | Geral
Listras continuam em alta: saiba como usar peças listradas
Hits do verão, as camisetas listradas seguem como tendência para o outono/inverno 2017. Ideais para quebrar a seriedade do visual com cores e linhas, são peças que não podem faltar no acervo masculino. Atualmente é possível encontrar diferentes modelos de peças listradas, desde a mais discreta e clean às cores mais vibrantes e intensas. Este tipo de estampa é bastante estiloso e conquistou um espaço cativo no guarda-roupa do homem moderno.

Camisetas, bermudas, blazers e outros item repletos de listras devem ser usados com os complementos certos, para evitar que o visual fique sobrecarregado. Confira algumas dicas para não errar na hora de usar peças listradas.

Aposte em tons terrosos e cores quentes

Peças de cores intensas, listras largas e com detalhes em bordados devem ser equilibradas com peças em tons terrosos, tendência do verão que continua no outono/inverno. Bermudas alfaiataria, calças de sarja e casacos marrons ou avermelhados são excelente para “esquentar” o visual.

Por outro lado, camisetas com listras em amarelo, laranja e vermelho também conferem um toque moderno no visual, causando contraste com complementos escuros como preto e azul-marinho.

Evite a mistura de texturas

Para usar uma camiseta ou camisa polo listrada, é preciso ter em mente que a peça em si já possui muita informação. Portanto, evita peças xadrezes, acolchoadas, floridas ou muito estampadas para compor o visual. Se você tem um estilo mais fashion e descolado, fica liberado misturar listras finas na parte de baixo com listras largas em cima, obtendo um look bem moderno. Finalize com uma peça lisa que tenha a mesma cor da camiseta para conferir um toque sofisticado.

Camisa polo: a estrela do guarda-roupa

Tão indispensável quanto a tradicional camiseta básica de malha branca ou preta, a camisa polo listrada também é uma das peças prediletas deles para usar no dia a dia, no trabalho e até mesmo na balada. Modelos com listras largas, finas, coloridas, combinações de cores neutras fazem parte de produções para todo o tipo de ocasião.

As listras engordam?

Apesar de queridinhas, as listras muitas vezes podem ser vilãs para quem está acima do peso. Peças com listras horizontais devem ser combinadas com complementos lisos e sóbrios. Vale lembrar que a polo com listras verticais e finas alongam a silhueta.

Tudo azul

O azul está com tudo nesta temporada: looks monocromáticos contam com a cor fria em suas estampas e detalhes. Aposte em camisetas listradas em tons de azul com complementos da mesma cor, porém um tom acima ou abaixo, senão o look fica com jeito de uniforme. A ideia é mesclar tom sobre tom para obter um efeito moderno no visual.

Escolhendo complementos e acessórios

A camiseta listrada é uma peça que chama a atenção, por isso, cuidado na hora de escolher acessórios. Pulseiras de couro, relógios e cordões estão liberados, no entanto, é importante ressaltar que gorros e bonés caem melhor com camisetas, já as camisas polo são mais alinhadas e pedem complementos sofisticados.

Os sapatos devem ser discretos, sendo os modelos sider e slip-on opções para um look mais despojado. No caso da polo, o ideal é apostar em um tênis ou sapato sóbrio para finalizar a produção.

Por Aleatory Store
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6239 dias no ar.