NOTÍCIA ANTERIOR
Empresas inovam para divulgar negócios
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bancários marcam greve por tempo indeterminado para esta terça
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/09/2012 | Economia
Linha de cosméticos da Bombril começará a ser vendida em hipermercado
Linha de cosméticos da Bombril começará a ser vendida em hipermercado Marcos Scaldelai: marca mais acessível às consumidoras. Foto: Amanda Perobelli
Marcos Scaldelai: marca mais acessível às consumidoras. Foto: Amanda Perobelli
Empresa investe na reformulação de seu mix de produtos e em pesquisas de novos itens

A Bril Cosméticos, empresa do grupo Bombril, com sede em São Bernardo, lançou nesta semana durante a Beauty Fair 2012 (Feira Internacional de Cosméticos e Beleza), na Capital, as novas linhas e produtos da marca e anunciou o novo posicionamento de mercado. Uma das linhas passará a ser comercializada em hipermercados.

Em 2011, a Bombril em uma transação de R$ 15 milhões passou a deter 75% da participação societária da Bril Cosméticos, empresa que adquiriu as marcas relacionadas à linha de produtos Ecologie Cosméticos como a Aquatress, a Natural Pro e Raízes, entre outras. Em julho deste ano obteve os demais 25% da empresa, sendo a detentora de 100% da marca.

Desde o ano passado, a empresa investe na reformulação de seu mix de produtos e em pesquisas de novos itens. O resultado foi o lançamento da linha voltada as jovens entre 15 e 25 anos , a Joy!, desenvolvida totalmente pela Bombril, com o investimento de R$ 7 milhões. A linha Joy! tem 42 itens. Seu portfólio traz produtos para os tipos de cabelos - shampoos, condicionadores, creme para pentear e para tratamento e para o corpo - sabonete líquido e em barra, loção hidratantes e desodorantes Roll-on e aerossol.

“As pesquisas revelam que as mulheres jovens preferem cremes importados como a Victoria’s Secret e, por isso, desenvolvemos produtos com características semelhantes. As embalagens são coloridas e voltadas ao público-alvo”, disse o diretor Marcos Scaldelai.

Reformulação - Já a linha Raízes foi reformulada, com embalagens mais modernas e de fácil identificação - foram elaboradas com resinas recicladas, que fortalecem o conceito ecológico da empresa. O projeto recebeu investimento de R$ 5 milhões e os produtos serão direcionados ao varejo. “Queremos deixar a marca mais acessível às consumidoras dos hipermercados também e, por isso, reformulamos esta linha para atingir esse público. As reuniões com as principais redes já estão agendadas e agora vamos apresentar os produtos. No prazo de um mês, o público de todo o País, inclusive do ABCD já encontrará nas prateleiras dos principais hipermercados”, disse Scaldelai.

Os produtos devem custar nas prateleiras de R$ 9 a R$12. A empresa ampliou também itens em algumas linhas como a Ecologie Corpo, Ecologie Homem, Corinebacteriano. No total são 120 itens para cuidados dos cabelos, corpo e face de homens e mulheres. Os produtos são encontrados atualmente em redes de perfumarias e farmácias da Região.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.