NOTÍCIA ANTERIOR
PSDB volta pressionar Atila por candidatura própria em Mauá, mas diz que pode lançar quadro próprio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá forma plano para melhorar abastecimento no Sônia Maria
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/06/2015 | Cidade
Ligação com rede de água em São Paulo ajudará regiões de Mauá
Fazer uma ligação da rede de água do Jardim Sônia Maria, em Mauá, com a existente no Parque São Rafael, localizado na Capital. Essa foi a alternativa encontrada pela Prefeitura mauaense para amenizar o recorrente problema de falta d’água na localidade. A administração municipal, juntamente com a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), se reuniu na manhã de ontem com técnicos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para apresentar a proposta que, segundo o prefeito Donisete Braga (PT), teve posição favorável. O chefe do Executivo transmitiu a notícia aos moradores à noite, em encontro realizado na quadra da escola de samba do bairro. A intervenção ainda não tem data para começar, mas, iniciada, tem prazo de 40 dias para ser concluída.

Donisete explicou que, antes da municipalização da distribuição, a população dos jardins Sílvia e Sônia Maria recebia o recurso do booster (válvula que controla a pressão) do Parque São Rafael, que faz divisa com ambos. “A tendência agora é fazer de novo a ligação do interceptor com o São Rafael. Ou vamos ter um medidor para saber a quantidade que está sendo utilizada pelas 4.500 famílias do Sílvia e Sônia Maria ou a Sabesp fará a distribuição das contas desses bairros. Ainda não há nada oficial, vamos discutir a melhor alternativa”, falou o prefeito. “O que não dá para aceitar é os moradores ficarem dez dias sem água.”

Pelos relatos da população, essa foi a quantidade de dias em que tiveram o líquido nas torneiras no mês passado. “A escola do meu filho não permite a entrada sem uniforme, mas tive que conversar com a direção, pois não tinha como lavar roupa no período”, falou a dona de casa Andréia Ramos de Oliveira, 35 anos.

O valor do investimento também não está definido. “O que tiver que fazer de intervenção nossa, faremos, assim como a Sabesp fará o que for dela”, garantiu o chefe do Executivo. “Até segunda-feira vamos encaminhar um documento apresentando esse entendimento para a Sabesp. Enquanto a obra não começa, vamos acompanhar o abastecimento dos bairros todos os dias para que não aconteça esse tipo de coisa que vem ocorrendo.”

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.