NOTÍCIA ANTERIOR
Governo Lula bate recorde histórico de aprovação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Na reta final, prefeituráveis investem nos indecisos
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/09/2008 | Política
Líderes adotam discursos idênticos
Líderes na disputa à sucessão de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) e Luiz Marinho (PT) - que aparecem respectivamente com 27% e 26% das intenções de voto na última pesquisa Diário/Ibope - apostam todas as fichas na vitória no primeiro turno. A três semanas da eleição, os adversários partiram para o ataque para tentar convencer os 21% do eleitorado indeciso.

Com discursos idênticos, os concorrentes à cadeira do Executivo asseguraram na última sexta-feira estar na dianteira e evidenciam que usarão todas as estratégias para angariar os votos dos eleitores que já optaram por outra candidatura. Em caminhada no Paulicéia, Marinho garantiu que "a campanha está projetada para vencer no dia 5 de outubro". No vizinho bairro Taboão, Morando rebateu o rival ao afirmar que "o jogo não está definido".

"Ele (Marinho) me ataca ou por falta de proposta ou de conhecimento. A campanha serve para mostrar quem pode fazer mais. Portanto, lanço um desafio: se um de meus adversários fez mais do que eu por essa cidade, vocês estão liberados para votar nele, mas terão de provar", reforçou o tucano aos eleitores.

O prefeito William Dib (PSB)reforçou o apoio ao afilhado político ao criticar o passado de Marinho. "Como presidente da CUT, ele só soube afastar as empresas, como ministro do Trabalho nunca investiu aqui e na Previdência, mandou atropelar aposentados".

Insatisfeito com os ataques, Marinho não escondeu a estratégia da reta final. "Vamos forçar o debate e mostrar que Orlando é a continuidade de Dib e não pode falar em cara nova. É possível reverter a disputa e vamos martelar o tempo todo que a mudança é agora. Sou capaz de administrar muito melhor porque tenho experiência de Executivo, meus adversários (ambos deputados estaduais), apenas de Legislativo".

Pedra no caminho - O prefeiturável Alex Manente (PPS) promete impedir que o cenário se defina no primeiro turno. Com 15% da preferência, ele potencializou a campanha na última semana com o objetivo de angariar votos de "antipetistas e antigovernistas".

Durante caminhada no Jordanópolis, o popular-socialista assegurou que não facilitará o meio-campo ao disparar críticas pontuais a cada um dos rivais. "Os concorrentes pregam que não conseguimos cumprir (nos mandatos de vereador e deputado estadual) propostas para o Transporte, Saúde e Segurança, mas não falam que foi a administração que impediu muitas de nossas ações".

Em menção direta ao petista, cuja marca da campanha é mudança na estrutura do governo, Alex deixou um recado. "Conhecemos bem as características e problemas de todos os bairros, porque sempre estivemos presente e podemos falar com muito mais segurança sobre a necessidade de mudança".

Por Rita Donato - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.