NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil é o primeiro país a liberar dinheiro para reconstrução do Haiti
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula pode sair do Irã como herói ou vilão
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/05/2010 | Internacional
Líder dos camisas vermelhas recebe um tiro em Banco
O general Khattiya Sawatdiphol, conhecido como Seh Daeng, líder dos chamados camisas vermelhas, foi atingido com um tiro nesta quinta-feira (13) em Bancoc, capital da Tailândia, informou o jornal americano The New York Times e a rede CNN.

A CNN divulgou ainda que aparentemente Sawatdiphol está vivo. O New York Times relata que o acampamento dos camisas vermelhas, grupo formado majoritariamente pela parcela rural e mais pobre da Tailândia, foi cercado pelas Forças Armadas.

Os camisas vermelhas usam tal cor como identificação em oposição ao amarelo, cor da monarquia tailandesa e associada ao movimento de apoio ao governo, também conhecido como os camisas amarelas.

Após meses de protestos, o governo, dirigido pelo primeiro-ministro Abshit Vejjajjiva, conseguiu um acordo com os camisas vermelhas que estipulava eleições para o segundo semestre deste ano.

No entanto, Vejjajiva cancelou as eleições antecipadas e enviou blindados para isolar o bairro de Bancoc onde permanecem entrincheirados os manifestantes antigovernamentais.

Mais de 10 dias após o anúncio do acordo, o plano para o fim da crise de Vejjajiva parece cada vez mais impraticável, depois de ter gerado esperanças e ter recebido a aparente aprovação das principais personalidades políticas do reino.

Os camisas vermelhas bloquearam o processo no início da semana ao exigir o julgamento do número dois do governo, Suthep Thaugsuban, que consideram responsável pela violência de 10 de abril, que terminou com 25 mortos e mais de 800 feridos.

"A eleição foi cancelada. A decisão é minha porque os manifestantes se recusam a dispersar", declarou Abhisit.

Além disso, o Exército anunciou que blindados serão posicionados ao fim desta quinta-feira ao redor do bairro ocupado pelos manifestantes.

"As autoridades vão isolar a zona das manifestações em todas as entradas às 18h (8h de Brasília) com veículos blindados de transporte de tropas", afirmou o coronel Sunsern Kaewkumnerd.

"Ninguém terá autorização de entrar", completou.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.