NOTÍCIA ANTERIOR
TAS mantém só advertência, e Cielo é liberado para disputar o Mundial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acusado de falta de ética, Kleber critica Ronaldinho e o Fla
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/07/2011 | Esportes
Líder Corinthians faz 2 a 0 no Botafogo e vence a 7ª seguida
O líder Corinthians alcançou a sua sétima vitória seguida ao fazer 2 a 0 no Botafogo, em São Januário, no Rio, nesta quarta-feira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Liedson e Paulinho.

O último jogo que não acabou com vitória corintiana foi no dia 5 de junho, empate de 1 a 1 com Flamengo. Depois, o time alvinegro derrotou na sequência Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO, Internacional e agora o Botafogo.

Com o resultado, o Corinthians passou a somar 28 pontos, contra 21 do segundo colocado, o São Paulo.

O jogo desta noite teve poucas chances no primeiro tempo, tanto que a primeira chegada de perigo do time paulista foi aos 20min do primeiro tempo. Apesar disso, o Corinthians, ou melhor, Liedson não desperdiçou a oportunidade mais clara. A jogada começou com Jorge Henrique, que mandou uma bela bola para Danilo. O meia levou até a linha de fundo e cruzou meio que sem jeito para Liedson completar, aos 43min.

O Levezinho, como é conhecido em Portugal, fez seu quinto gol no Nacional.

"O mérito do gol foi de toda a equipe. A jogada começou lá de trás e eu tive a felicidade de completar, mas foi uma bela jogada de toda a equipe", disse o atacante, ao sair do campo no intervalo do jogo.

O meia Danilo, que voltou ao time titular depois de cumprir suspensão automática de cartão, foi o melhor homem em campo no lado paulista. Já para o Botafogo, o argentino Herrera foi o mais perigoso. Rápido e criativo, chegou a mandar uma bola no travessão aos 19min.

O segundo tempo teve mais chances de gol para os dois lados. Faltaram sorte e técnica de finalização. Foi um show de bolas na trave, inclusive do time do Botafogo, que se mostrou apreensivo na reta final.

No fim do jogo, o goleiro Júlio César machucou um dedo da mão e gritou muito de dor. Mas mesmo assim continuou em campo. O Corinthians já tinha feito as três substituições.

Aos 49min, Paulinho definiu a partida. Em um contra-ataque rápido. Ednílson chutou ao gol e Jefferson defendeu, mas Paulinho aproveitou o rebote e fez o segundo gol corintiano.

Por Mariana Maziero - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.