DATA DA PUBLICAÇÃO 04/09/2013 | Tecnologia
LG lança TVs ultra HD com tela grande por R$ 15 mil e R$ 25 mil
Modelos de 55 e 65 polegadas começarão a ser vendidos em outubro.
Em 2012, a LG inaugurou a categoria com TV gigante de 84 polegadas.
A LG expandirá sua linha de televisões de ultra HD (alta definição) no Brasil com o lançamento de dois aparelhos de tela grande, para aproveitar também a onda de crescimento nas vendas desse segmento, o que mais cresce no país.
A fabricante sul-coreana lançará no país os modelos de TV Ultra HD de 55 e 65 polegadas. Com os aparelhos, a LG pretende ampliar o alcance de sua linha de TVs de grande com altíssima resolução, apelidada de 4K. Em novembro de 2012, lançou no país sua primeira TV com tecnologia ultra HD. Mas o preço na época era salgado, de R$ 45 mil.
“Com a chegada dos modelos de 55 e 56 polegadas, a gente vai ampliar um pouco a distribuição”, disse ao G1 a gerente de marketing para entretenimento doméstico, Fernanda Summa.
“A gente sai de um segmento de luxo, da TV de 84 polegadas, e entra no semento de pessoas que gostam de tecnologia, vão atrás do que saiu por último e querem ter primeiro”, completa.
O preço das TVs é de R$ 15 mil o modelo de 55 polegadas e R$ 25 mil, o de 65 polegadas. Os aparelhos chegarão às lojas na primeira semana de outubro. O foco serão as lojas do Sudeste, mas haverá comercialização em Recife e em Porto Alegre.
Resolução
O ponto forte das TVs é a altíssima resolução de 3.840 x 2.160 pixels por ponto, ou seja mais de 8 milhões de pixel, é quatro vezes a resolução Full HD, padrão das TVs atuais. “O aparelho tem a resolução de imagem muito mais apurada, em função da quantidade de pixels muito maior na tela.”
Além disso, as novas série de TVs traz a tecnologia Nano Full Led, um sistema de iluminação posicionado nas extremidades do painel para elevar o contraste da imagem. “Se numa mesma imagem, há um ponto claro e outro escuro, no claro vai fazer com que a iluminação do pixel fique acesa, e no escuro, diminuirá a intensidade”, explica Summa.
Essa é a parte ‘Full Led’ da tecnologia. Já o ‘Nano’ do nome se deve porque a estrutura que sustenta a iluminação é uma película, não uma placa. Isso, além de garantir a qualidade da imagem, é responsável pela espessura do produto, de apenas 4 centímetros.
Tela grande
A previsão é de que no ano, as vendas de TVs ultra HD cheguem a um milhão de unidades no mundo. Para 2014, ano de Copa do Mundo, devem subir a 3,9 milhões e, em 2016, ano de Jogos Olímpicos, deve pular para 10,9 milhões.
Apesar de inaugurar o segmento com um produto de 84 polegadas e agora diminuir o tamanho dos lançamentos, para 55 e 65 polegadas, o foco da LG continua sendo em aparelhos de tela grande –que possuem a partir de 46 polegadas.
"É o segmento de tela que mais cresce e vai ter sua participação ampliada. Por isso a aposta da LG de trazer TVs com telas maiores”, diz Summa. No ano passado, esse segmento correspondeu a 16% de todas as unidades de TVs vendidas, segundo estimativas internas da LG e da consultoria Gfk. Já a previsão para este ano é que chegue a um quarto do mercado.
Em 2012, a LG inaugurou a categoria com TV gigante de 84 polegadas.
A LG expandirá sua linha de televisões de ultra HD (alta definição) no Brasil com o lançamento de dois aparelhos de tela grande, para aproveitar também a onda de crescimento nas vendas desse segmento, o que mais cresce no país.
A fabricante sul-coreana lançará no país os modelos de TV Ultra HD de 55 e 65 polegadas. Com os aparelhos, a LG pretende ampliar o alcance de sua linha de TVs de grande com altíssima resolução, apelidada de 4K. Em novembro de 2012, lançou no país sua primeira TV com tecnologia ultra HD. Mas o preço na época era salgado, de R$ 45 mil.
“Com a chegada dos modelos de 55 e 56 polegadas, a gente vai ampliar um pouco a distribuição”, disse ao G1 a gerente de marketing para entretenimento doméstico, Fernanda Summa.
“A gente sai de um segmento de luxo, da TV de 84 polegadas, e entra no semento de pessoas que gostam de tecnologia, vão atrás do que saiu por último e querem ter primeiro”, completa.
O preço das TVs é de R$ 15 mil o modelo de 55 polegadas e R$ 25 mil, o de 65 polegadas. Os aparelhos chegarão às lojas na primeira semana de outubro. O foco serão as lojas do Sudeste, mas haverá comercialização em Recife e em Porto Alegre.
Resolução
O ponto forte das TVs é a altíssima resolução de 3.840 x 2.160 pixels por ponto, ou seja mais de 8 milhões de pixel, é quatro vezes a resolução Full HD, padrão das TVs atuais. “O aparelho tem a resolução de imagem muito mais apurada, em função da quantidade de pixels muito maior na tela.”
Além disso, as novas série de TVs traz a tecnologia Nano Full Led, um sistema de iluminação posicionado nas extremidades do painel para elevar o contraste da imagem. “Se numa mesma imagem, há um ponto claro e outro escuro, no claro vai fazer com que a iluminação do pixel fique acesa, e no escuro, diminuirá a intensidade”, explica Summa.
Essa é a parte ‘Full Led’ da tecnologia. Já o ‘Nano’ do nome se deve porque a estrutura que sustenta a iluminação é uma película, não uma placa. Isso, além de garantir a qualidade da imagem, é responsável pela espessura do produto, de apenas 4 centímetros.
Tela grande
A previsão é de que no ano, as vendas de TVs ultra HD cheguem a um milhão de unidades no mundo. Para 2014, ano de Copa do Mundo, devem subir a 3,9 milhões e, em 2016, ano de Jogos Olímpicos, deve pular para 10,9 milhões.
Apesar de inaugurar o segmento com um produto de 84 polegadas e agora diminuir o tamanho dos lançamentos, para 55 e 65 polegadas, o foco da LG continua sendo em aparelhos de tela grande –que possuem a partir de 46 polegadas.
"É o segmento de tela que mais cresce e vai ter sua participação ampliada. Por isso a aposta da LG de trazer TVs com telas maiores”, diz Summa. No ano passado, esse segmento correspondeu a 16% de todas as unidades de TVs vendidas, segundo estimativas internas da LG e da consultoria Gfk. Já a previsão para este ano é que chegue a um quarto do mercado.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda