NOTÍCIA ANTERIOR
''Pontes de Madison'' estreia no Municipal em março
PRÓXIMA NOTÍCIA
Elton John diz que Jesus era um ''gay superinteligente''
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/02/2010 | Cultura
Leoni faz show solo ''A Noite Perfeita'' no ABC
Quem gosta de rock nacional e MPB terá uma boa oportunidade de conferir o trabalho de um dos artistas brasileiros que começaram a se destacar nos anos 80. A segunda edição do Domingo Show do Shopping Praça da Moça (Rua Graciosa, s/nº - Centro), em Diadema, promete agitar a região neste domingo (21), a partir das 15h. Dessa vez quem sobe ao palco e diverte o público é o cantor e compositor Leoni (ex-integrante das bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência).

Serão distribuídas 300 senhas a partir das 12h no dia do evento para as cadeiras locadas. Autor de músicas como “Garotos II”, “Só pro Meu Prazer”, “A Chave da Porta da Frente”, “50 Receitas”, “Por Que Não Eu?”, “Exagerado”, entre outras, o cantor percorre mais de 20 anos de carreira, e vem ao empreendimento em show solo intitulado “A Noite Perfeita”.

Há tempos se apresentando pelo Brasil acompanhado de um instrumental bastante intimista, Leoni se reinventa e agora corre o país com esse extrovertido novo trabalho, o primeiro do artista com bateria desde 2002.

Além das canções inéditas, o show conta com sucessos escolhidos pelos fãs em seu site e algumas surpresas. Os arranjos estão diferentes para aproveitar todo o potencial do Furacão de Bolso, banda que o acompanha. Do mais delicado ao mais dançante, o espetáculo do artista é um desfile de canções conhecidas de toda a sua longa estrada no mundo fonográfico.

Leoni iniciou a carreira como baixista da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, que em 1982 começou a fazer vários shows, inclusive, no Circo Voador, palco de grandes revelações musicais nos anos 80. As músicas do Kid Abelha, “Fixação”, “Pintura Íntima” e “Como eu Quero” estavam nos bares, nas rádios e nos shows que fizeram a trilha sonora de toda uma geração. Foram quatro discos de ouro com mais de 500 mil discos vendidos.

Despertando a vontade de cantar suas próprias canções, em 86 Leoni resolveu montar a banda “Heróis da Resistência”, com quem lançou três Lps e conquistou mais um disco de ouro. Os destaques da banda foram às canções “Só pro Meu Prazer” e “Double de Corpo”, que se tornaram hits imediatos. Em 1993, o músico decidiu iniciar sua carreira solo lançando o álbum “Leoni”, onde estava incluída a música “Garotos II”, que se manteve por seis meses nas paradas de sucesso.

Em 2003 lançou “Áudio-retrato”, que trouxe as composições que o público desconhecia serem de sua autoria. O disco, que tem participações especiais de Herbert Vianna, Dinho Ouro Preto, Léo Jaime e Rodrigo Maranhão, era uma leitura mais madura das canções que fizeram sucesso em sua carreira como “Lágrimas e Chuva”, “Fixação” e “Exagerado”, além da inédita “Canção para Quando Você Voltar” em parceria com Herbert Vianna. O sucesso rendeu mais de 85 mil CDs vendidos e 50 mil DVDs, e 120 shows por todo o Brasil para mais de 200 mil pessoas.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.