NOTÍCIA ANTERIOR
Jeito Moleque agita Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escola em Mauá tem apenas uma faxineira
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2009 | Cidade
Leonel Damo nega apoio à candidatura de Volpi em Mauá
A possível candidatura do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV) à Prefeitura de Mauá, não deve contar com o apoio do ex-prefeito Leonel Damo (PV). "Se amanhã ele quiser ser prefeito em Mauá, ele pode ser prefeito. Mas jamais terá meu apoio. Minha candidata é a Vanessa Damo", diz o ex-prefeito de Mauá, pai da atual deputada estadual.

Damo reclama que Volpi não ajudou Vanessa na eleição de 2006, quando ela conquistou cadeira na Assembleia. "Ela pediu ajuda ao Volpi durante um evento. Ele disse que tinha outro candidato e virou as costas", lembra o ex-chefe do Executivo.

Sem o apoio de Volpi em Ribeirão Pires, Vanessa contou com a ajuda do ex-prefeito Valdírio Prisco (PSDB), a quem retribuiu na eleição de prefeito do ano passado. "Com as portas fechadas em Ribeirão, Valdírio nos ajudou. Vanessa é muito leal. Valdírio pediu ajuda na eleição municipal e ela ajudou", argumenta Damo.

Volpi nega a desavença com a deputada, mas não confirma apoio a candidata em 2010. "Não me lembro de ter negado apoio na última eleição. Pode ser que a ajude, quem sabe."

Apesar das afirmações do ex-prefeito de Mauá, Volpi afirma que o relacionamento com a família Damo é de amizade. "Tenho grande respeito pelo ex-prefeito. Somos amigos, muito amigos ainda", defende.

Damo, no entanto, diz não nutrir o mesmo sentimento em relação ao colega de partido. "Tinha o Clóvis como amigo, como irmão. Não perdi a amizade, mas não tenho o mesmo sentimento por ele", justifica.

Sobre uma possível prévia no partido entre Volpi e Vanessa para decidir o candidato à Prefeitura de Mauá, Damo diz que a deputada estadual tem todas as chances de vencer o possível adversário. "Ela tem toda a capacidade de vencer. Vanessa está preparada para ser prefeita, não importa contra quem dispute."

Expulsão
O estremecimento de relações entre os prefeitos aconteceu após os rumores de que Volpi trabalhava pela expulsão de Damo do PV.

O ex-prefeito foi convocado pela Comissão de Ética do partido para esclarecer denúncias encaminhadas à sigla. Damo apresentará a defesa à Executiva do partido amanhã.

Por Paula Cabrera - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.