NOTÍCIA ANTERIOR
Litoral da Paraíba guarda praias desertas, badaladas e até naturistas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parque temático dos Simpsons é inaugurado em Orlando
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/08/2013 | Turismo
Leitora visita 'vila'' chinesa conhecida pelas paisagens e artigos de seda
Leitora visita 'vila'' chinesa conhecida pelas paisagens e artigos de seda Cidade chinesa de Lijiang é conhecida pela bela paisagem e artigos de seda (Foto: Patrícia de Moura L. Cochoni/VC no G1)
Cidade chinesa de Lijiang é conhecida pela bela paisagem e artigos de seda (Foto: Patrícia de Moura L. Cochoni/VC no G1)
Parte antiga de Lijiang é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade. Envie você também a sua dica de viagem fora do convencional ao G1.

Distante mais de 2.000 km da capital Pequim, a cidade chinesa de Lijiang atraiu a internauta Patrícia de Moura L. Cochoni pela bela paisagem de altas montanhas e campos verdes, confluência de culturas antigas e os trabalhos em bordado de uma das cidades da famosa Rota da Seda.

A viagem foi feita em maio do ano passado pela leitora e seu marido durante a viagem de lua de mel. "Queríamos conhecer uma típica cidade da China, fora do trajeto tradicional. Por isso escolhemos visitar Lijiang, uma 'vila' chinesa que ainda mantém as características do passado."

O destaque de Lijiang é a parte antiga da cidade, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade. Vários canais partes de um sistema complexo de abastecimento de água também levaram a localidade a ser conhecida como "a cidade das pontes". Segundo o site das Nações Unidas, a decoração das casas também chama atenção, com arcos nas portas e madeira trabalhada como itens. Herança das muitas culturas que viveram e vivem em Lijiang.

"Os habitantes são uma profusão de diferentes etnias que no passado habitavam a cidade: o povo Naxi, Lisu, Han, Bai, tibetano, entre outros. Os moradores ainda preservam e praticam algumas culturas do passado, como o antigo jogo de tabuleiro e a dança típica dos Naxi."

A bela vista da cidade também se encontra em outra atração: "O Black Dragon Pool, localizado ao pé de uma das mais altas montanhas da região, foi construído em 1737 e geralmente tem uma linda vista de um lago em frente as montanhas. Nos dias atuais, entretanto, um problema de seca tem afetado a região durante algumas épocas do ano. Quando visitamos, o lago estava seco, o que transforma o cenário mas não deixa de ser magnífico".

Patrícia disse que tomou um avião a partir de Xangai para Lijiang e depois seguiu para Pequim. Conta também que pelas pesquisas que fez em sites de hotéis encontrou boas opções de hospedagem.

"Uma última dica para os que visitarem a região é conhecer o trabalho de bordado em seda feito pelo povo Naxi. Essa arte milenar é minuciosa é dominada por poucas pessoas, pois exige muita paciência e dedicação. O Baisha Naxi Embroidery Institute possui um pequeno museu com um acervo de peças de seda bordadas, e também uma pequena oficina onde você pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho feito pelas artesãs. Nós visitamos a oficina e recomendamos! Vale a pena não só pelos lindos trabalhos como também pela experiência de conhecer os artesãos que passam anos para criar algumas das obras."

Participe você também. Mande uma foto e diga por que o seu destino não tão visitado é especial para merecer uma viagem. Para enviar a sua colaboração, use a ferramenta do VC no G1. Você também pode indicar um passeio ou local menos óbvio de cidades campeãs da preferência, como Paris, Nova York e Buenos Aires - ou seja, "recomendo visitar a torre Eiffel" não vai entrar na nossa seleção.

Por Patrícia de Moura L. Cochoni Internauta, São Paulo, SP - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.