NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá inaugura central para vigiar cidade e inibir roubos e furtos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Licitação para aluguel de veículos sai em janeiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2013 | Cidade
Leblon retoma direito de operar ônibus em Mauá
Leblon retoma direito de operar ônibus em Mauá Nova decisão da Justiça determina suspensão da operação emergencial da Suzantur em Mauá. Foto: Andris Bovo
Nova decisão da Justiça determina suspensão da operação emergencial da Suzantur em Mauá. Foto: Andris Bovo
TJ decide manter a Leblon no lote 2 do transporte público e contraria decisão da Prefeitura que tenta suspender o contrato de concessão

A empresa Leblon conseguiu obter, na noite desta sexta-feira (13/12), uma liminar do TJ (Tribunal de Justiça) que lhe concede o direito de retomar a operação das 18 linhas do transporte público de Mauá. A concessionária havia sido notificada pela Prefeitura para deixar a integralidade do sistema, neste sábado (14/12), devido a um processo movido pelo município contra a empresa, declarada inidônea para continuar a operação de ônibus. Na notificação, o governo do prefeito Donisete Braga (PT) pediu suspensão das linhas da Leblon para a Suzantur assumir todos os itinerários do lote 2. A Suzantur foi contratada por meio de um processo emergencial, até o município promover nova licitação.

A decisão favorável a Leblon é assinada pelo desembargador Evaristo dos Santos, do TJ, que decidiu mantê-la no sistema para evitar eventuais prejuízos ao erário e aos passageiros. A manifestação do desembargador foi publicada nesta sexta-feira, após as 21 horas. Entretanto, a Suzantur permanecia na operação das linhas até a tarde deste sábado, fazendo os mesmos percursos dos ônibus da Leblon. Ao ABCD MAIOR, o funcionário da Leblon Wilson Barbosa disse que a Justiça de Santo André iria encaminhar um oficial de justiça para tentar resolver o impasse em Mauá.

Além de retirar a Leblon do sistema, a Prefeitura busca substituir a Viação Cidade de Mauá, responsável pela operação do segundo lote de ônibus. Comandada pelo empresário Baltazar José de Souza, a Viação Cidade de Mauá está em processo de recuperação fiscal e conseguiu se manter no sistema a partir de liminar concedida pela Justiça de Manaus. Ambas as concessionárias foram declaradas inidôneas por causa de suposta irregularidades praticadas no sistema de recolhimento de receitas da bilhetagem eletrônica. Procurada na tarde deste sábado (14/12) a diretoria da Suzantur não foi localizada.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.