NOTÍCIA ANTERIOR
Sesi de Mauá abre inscrições para receber projetos de teatro e música da região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Impresso do Diário Oficial de Mauá é adiado
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/07/2010 | Cidade
Leblon assume linhas de ônibus de Mauá em agosto
A partir da segunda quinzena de agosto, uma nova empresa de transportes deve assumir parte das linhas de Mauá. A Viação Leblon vai gerenciar 18 rotas municipais, principalmente na região do Jardim Zaíra. As mudanças no transporte público de Mauá, no entanto, já começam neste sábado (24/07), quando seis novos itinerários serão acrescentados ao sistema.

A Viação Leblon, que administra o transporte público em Curitiba há mais de 20 anos, ganhou licitação no ano passado e vai colocar mais de 70 veículos novos nas ruas de Mauá, além de contratar cerca de 400 pessoas da cidade. Especialistas apontam o transporte coletivo de Curitiba como um modelo de gestão.

Antes de assumir definitivamente as linhas do município, a nova empresa tem de resolver um problema jurídico. Após o processo licitatório, a Trans Mauá, que ainda opera algumas linhas na cidade, entrou com um agravo de instrumento contra a Leblon. A questão judicial deve ser resolvida até início do próximo mês.

O diretor da Viação Leblon, Haroldo Isaak, garantiu que o imbróglio será resolvido em breve e não deve atravancar a entrada da empresa no município. “Nossa equipe de advogados garantiu que logo esse problema será resolvido. Estamos prontos para assumir as linhas em agosto, mas precisamos de uma definição da Prefeitura quanto à data certa”, afirmou Isaak.

Reformas - Mauá passa por uma série de problemas no transporte e desde o ano passado a Prefeitura está tentando amenizar os prejuízos. Até o momento, de acordo com o relato de usuários, não é possível perceber qualquer sinal de mudança.

O torneiro mecânico Eduardo de Amorim é um dos passageiros insatisfeitos com o transporte. Atrasos e superlotação dos veículos são as principais queixas. “Sempre ouvimos que a Prefeitura pretende melhorar o sistema, mas a realidade é o contrário: com o passar dos meses, percebemos que a situação só piora”, reclamou.

Em recente entrevista, o secretário de Mobilidade Urbana Renato Moreira dos Santos demonstrou expectativas quanto às alterações que estão sendo feitas na gestão do transporte. Seis novos itinerários serão acrescentados ao sistema de transporte a partir deste sábado. Além disso, a Prefeitura pretende aumentar o rigor na fiscalização do sistema com o Resama (Regulamento de Sanções e Multas de Mauá).

Linhas que serão operadas pela Leblon
Camila/Capuava
Sônia Maria
Rosina
Nova Mauá/ Via Serqueira Leite
Egnes Rimaza (Zaira 5)
Silvia
Sampaio Vidal
Vital Brasil
Ita Parque Novo
Luzitano
Santa Rosa
Zaira linhas 2, 3, 4, 5 e 6.

Novos itinerários das linhas
Linha 103 – Bógus deixa de circular na rua Deputado Antonio Silva da Cunha Bueno Linha B-1071 – Bógus/Oratório passa a circular na rua Dona Elvira Vitale Aletto

Linha 106 – Falchi deixa de circular na av. Itapark (entre Hosp. Nardini e Cem. Santa Lídia), ruas Caetano Aletto, Mário Milanesi, Alfredo Tagliari, Dona Elvira Vitalle Aletto (será atendida pela B-1071)
Linha 108 – Aracy deixa de circular na av. Itapark (entre Viaduto da Saudade e Hosp. Nardini) e rua João Senise Linha C-0110 – Aracy via Falchi passa a circular nas ruas Brás Cubas, Amador Bueno, Martin Afonso (Hosp. América) e Mário (Vila Falchi)

Linha 141 – São Lúcido não tem mais como destino o Terminal Central Linha Al-111 – Circular São Lúcido/Feital tem circulação até o Feital, com a transferência gratuita com as linhas R-1111 e R-1112
A linha R-1111 vai e volta pela av. Dona Benedita Franco da Veiga
A linha R-1112 vai e volta pelo Jardim São João, com ponto final no Feital

Fontes: Prefeitura de Mauá e Viação Leblon

Por Renan Fonseca - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.