NOTÍCIA ANTERIOR
Litoral paulista tem 4 praias impróprias para banho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cobrança de pedágio na Régis começa com protesto
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/12/2008 | Geral
Laudo sobre morte de ator brasileiro sai na segunda-feira, diz irmão
O laudo oficial que poderá esclarecer a causa da morte do modelo e ator brasileiro Douglas Barcellos, 33 anos, deverá ser divulgado amanhã, disse o irmão do ator, o fotógrafo Leandro, 36. Douglas foi encontrado morto em Cascais, a poucos quilômetros de Lisboa, em Portugal, na madrugada de quarta-feira.

"A investigação está com a polícia e o laudo deve ser divulgado amanhã. O que a família mais quer agora é conseguir meios para trazer o corpo de volta para o Brasil. Dependemos da ajuda de terceiros", declarou o irmão. Ele disse que a família está preocupada com "informações veiculadas na imprensa por oportunistas e fontes não confiáveis". Segundo Leandro, o consulado brasileiro em Portugal foi procurado, mas informou que não há previsão legal de verba para trazer o corpo.

Leandro não soube dizer de que filmagem o irmão participara em Portugal, mas afirmou que a produção se dispôs a ajudar. Ele conta que a família, que mora na Ilha do Governador, na zona norte do Rio, esperava a chegada de Douglas no dia 26. "Era uma pessoa extremamente correta, que trabalhava no exterior há anos, de forma legal. Meu irmão sempre foi muito determinado. Ele estava contente com a carreira".

Depoimento - O taxista que levou o ator de Lisboa ao hotel, onde estava hospedado, prestou depoimento à polícia neste domingo. O brasileiro foi encontrado morto na madrugada de quarta-feira na cidade portuguesa de Cascais. Segundo o jornal "Correio da Manhã", o percurso seria de 25 euros, mas o motorista cobrou 92, pois o ator pediu várias vezes para parar no caminho para procurar um amigo.

De acordo com o taxista, Barcellos, que não encontrou o amigo, reclamou do valor e, sem dinheiro, deixou seu documento de identidade com o motorista, que resolveu ir à polícia. O jornal português ainda informou que ator pediu ao seu empresário, Enzo Lamblet, trocar a passagem de volta do dia 21 para 25, pois ele passaria o Natal no Rio de Janeiro, antes de retornar aos Estados Unidos.

Mensagens - O ator brasileiro rodava em Portugal o filme norte-americano ‘The Passionist'' (‘Maltratadas''), em que era um dos protagonistas. Ele foi o único da equipe do filme que não retornou à Califórnia (EUA) no domingo passado. Sua permanência no país teria sido exigência de seu agente, Enzo Lamblet.

O jornal português disse que Douglas tinha problemas com seu agente. Conforme relato do jornal, horas antes de seu corpo ser encontrado, Barcellos teria conversado por telefone e enviado um e-mail a um amigo, identificado apenas como Antonio, em que conta que Lamblet teria tentado matá-lo, sem, no entanto, esclarecer o motivo.

O jornal publicou vários trechos de e-mails em que Douglas reclama do agente: "Ele queria me queimar e tava falando mal de mim para todo mundo do meio, Globo, Hollywood, etc.", diz uma das mensagens publicadas pelo jornal. Em outra, o ator teria escrito que viu "a morte de novo". "Passei mal e o mano (Lamblet) não me socorreu", diz. Além disso, o ator teria discutido com um taxista e se recusado a pagar 92 euros cobrados para levá-lo de Lisboa a Cascais, na noite em que morreu. O taxista deu queixa à polícia.

O corpo de Barcellos foi encontrado em rochas à beira-mar com marcas no pescoço, que poderiam ser um sinal de que ele foi vítima de agressão.

Carreira - Barcellos era carioca e, vivia em Nova York com sua esposa, e desenvolveu sua carreira nos Estados Unidos a partir de trabalhos na TV. Ele participou da novela americana "The Bold and the Beautiful" e das séries "Mentes Criminosas" e "Head Cases". No cinema, participou do filme "Cinturão Vermelho" (2008), do diretor David Mamet. Barcellos também foi modelo e desfilou na Europa e nos Estados Unidos.

Por Diário Online - AE / Foto: Divulgação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.