NOTÍCIA ANTERIOR
Adutora rompe e água e lama invadem casas na Grande São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura interdita unidades de bufê infantil por falta de segurança em São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/07/2011 | Geral
Laudo sobre acidente no Playcenter aponta falha humana, diz delegado
O delegado Marco Aurélio Batista, titular do 23º Distrito Policial, de Perdizes, na Zona Oeste, disse nesta quarta-feira (20) que recebeu do Instituto de Criminalística (IC) o laudo sobre o acidente ocorrido em abril deste ano que deixou oito pessoas feridas no parque de diversões Playcenter. Segundo o delegado, o laudo aponta que houve falha humana do funcionário responsável pelo equipamento Double Shock. O Playcenter informou que o funcionário responsável pela trava foi demitido.

"Em tese [o laudo] aponta o funcionário, que deveria ter feito uma inspeção usual da trava. E não foi feita essa inspeção a contento. O laudo aponta para falha de inspeção de um dos operadores do brinquedo. O crime é pessoal", disse o delegado.

Batista afirmou que ainda não tem data para a conclusão do inquérito. "Dependo de outros laudos de lesão das vítimas, não tenho uma data certa de conclusão do inquérito ainda. Pretendo concluir em breve porque é um laudo conclusivo do IC. Não dependo mais de outras inspeções do brinquedo", afirmou.

Segundo o delegado, o funcionário responsável pelo equipamento pode ser processado por lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir). Segundo o delegado, caso seja processado e condenado pela Justiça, o homem pode ficar sujeito a pena de dois meses a um ano de reclusão.

O Playcenter informou nesta quarta-feira, em nota enviada ao G1, que o Double Shock foi liberado pelo Contru e já está em funcionamento.

A assessoria do parque informou que foram tomadas medidas efetivas e rigorosas de maneira a evitar que tal situação se repita, entre elas: implementação de medidas de segurança que se sobrepõem, de modo a assegurar que não ocorram falhas; reciclagem de treinamento para todos os funcionários; e contratação de uma empresa alemã que audita a manutenção dos equipamentos dos maiores parques de diversões do mundo.

A nota destaca que o Playcenter prestou e continua prestando toda a assistência necessária às vítimas.

Por G1, São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.