NOTÍCIA ANTERIOR
Pirelli compra 60% das ações da revendedora de pneus Campneus
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ford anuncia nova fábrica na China para dobrar produção no país
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/04/2012 | Veículos
Lançamentos aquecem vendas de automóveis na Região
Lançamentos aquecem vendas de automóveis na Região  Vanessa Perez está de olho na novidade da Ford, que ainda não chegou ao mercado brasileiro. Foto: Felipe Logli
Vanessa Perez está de olho na novidade da Ford, que ainda não chegou ao mercado brasileiro. Foto: Felipe Logli
Opções e novidades zero quilômetro chamam atenção nas concessionárias

As vendas de automóveis zero quilômetro estão aquecidas no ABCD, conforme apontam os concessionários da Região. De acordo com os representantes das lojas, a grande procura tem sido por conta da chegada dos lançamentos das montadoras nas agências.

De acordo com presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) e também da Fiat do Brasil, Cledorvino Belini, os lançamentos de 2012 devem contribuir para o crescimento da indústria automotiva nacional. “Atualmente o mercado brasileiro conta com pouco mais de 250 carros sendo comercializados no país e desses apenas pouco mais de 60 são produzidos 100% no Brasil, mas a nossa expectativa é de que esse número possa crescer nos próximos anos, por conta das novas fábricas que deve chegar no País até 2014. É possível ressaltar que estamos crescendo e a produção brasileira vai encostar nos grandes produtores”, afirmou.

Para o professor de Economia da FEA-USP (Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo), Simão Silber, o Brasil ainda precisa oferecer um pacote de incentivos para que as montadoras brasileiras possam produzir novos veículos em suas plataformas. “Ainda é muito caro produzir um carro no País. O governo precisa estimulara a produção nacional para que seja possível ampliar as exportações”, analisou

Silber destacou que a montadora norte-americana Ford, atualmente produz o New Fiesta Hatch no México e as projeções são de que o veículo deve ter sua produção realizada em solo brasileiro já no próximo ano. “Assim como a Ford, as demais montadoras precisam entender que é possível realizar a produção de qualquer veículo no país. Contamos com mão de obra especializada e temos espaço para abrigar novas unidades fabris”, ponderou.

Para o gerente operacional do Grupo Sinal, concessionária Fiat, de São Bernardo, Sandro Meneguetti, as vendas de SUV´s (utilitário esportivo) tem sido as principais em todo o grupo. “O consumidor brasileiro está cada vez mais exigente e ao invés de optar pela compra daquele carro de entrada, que chega sem ar condicionado e direção hidráulica, a bola da vez começa a ser a aquisição de carros maiores e mais completos”, disse.

Meneguetti ponderou que o novo utilitário da montadora japonesa está conquistando o mercado brasileiro. “O novo Honda CRV acabou de chegar e já está caindo no gosto dos consumidores. Outros que seguem com as vendas em alta, são os veículos da Nissan como o March e a Frontier. O compacto não chega a ser uma novidade, mas chama atenção por vir de série com opcionais tradicionais de segurança. Já a picape Frontier, que recebeu pequenas alterações também desponta bem e segue na disputa com a nova Chevrolet S10”, ressaltou.

Na Hyundai Caoa, de São Bernardo, o gerente de vendas, Eduardo Donatiello, destacou que as vendas do novo ix35 estão em alta. “Os SUV´s estão com tudo no mercado. As mulheres principalmente são as que mais adquirem. Já o público masculino opta pelos hatch´s e também pelos sedãs. O Sonata e o Veloster estão entre os mais comercializados”, apontou.

Realização - O analista de sistemas, André Constant, 27 anos, trocou recentemente o seu antigo Fiat Uno Mille pelo novo Ford Ka. “Há tempos estava para trocar meu carro, mas a grana estava curta. Consegui juntar uma quantia ao longo dos últimos meses e também dei meu antigo carro como parte de pagamento e consegui fazer a compra. O novo Ford Ka está mais completo e com um motor mais potente. Acredito que foi uma boa compra para o momento”, destacou.

Encomenda - A nova Ford Ecosport ainda não chegou no mercado brasileiro, mas já tem consumidor deixando pedidos de encomenda nas concessionárias. A analista de vendas, Vanessa Perez, 27, foi até uma loja de automóveis da Ford e já registrou o seu pedido. “É o meu primeiro carro. O novo Ecosport está com linhas mais charmosas e por dentro parece ser bem espaçoso. Tomara que chegue logo no nosso país”, disse.

Montadoras - As concessionárias da Volkswagen passam a contar as linhas Gol G4, Parati, Gol e Voyage com mais conteúdo de série e novos opcionais.
Já nas redes da marca Chevrolet, as novidades ficam por conta do Cobalt, Cruze sedã e hatch, S10, sedã do Sonic e também a nova minivan da Chervrolet, que irá substituir de uma só vez a Meriva e a Zafira. A expectativa da montadora norte-americana é de que com a renovação do portfólio possa ocorrer ao aumento das vendas e o próprio crescimento da empresa no país. Os veículos contam com design inovadores, motores mais potentes e também uma gama de conteúdo de série e opcionais que ajudam a incrementar tanto a mecânica como também o visual do automóvel.

A norte-americana Ford vai emplacar neste ano no mercado brasileiro, os novos modelos da Ecosport e também da Ranger. Os lançamentos mostram que a montadora está antenada no mercado, uma vez que o consumo de SUV´s tem crescido. Já para 2013, as projeções são de que o New Fiesta Hatch venha a ser produzido no Brasil.

A italiana Fiat lançou no mercado nacional o Grand Siena, o que deve ajudar a montadora voltar a ter um prestígio maior no segmento de sedãs mais populares.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.