NOTÍCIA ANTERIOR
CNH especial já pode ser tirada em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lojista promete processar Prefeitura
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/01/2008 | Setecidades
Ladrões fazem idosos reféns em assalto
Dois assaltantes invadiram uma casa no início da tarde de ontem e mantiveram refém um casal de idosos, o filho e uma amiga. O crime ocorreu no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. A dupla só se entregou após negociar com a Polícia Militar.

Por volta das 12h30, Edinaldo Coelho da Silva, 19 anos, e C.A.T., 13, pularam o muro que cerca o quintal da casa, na Rua Jaboticabal, onde o casal mora há 48 anos.

A porta de entrada estava aberta devido ao calor. A facilidade fez com que a dupla logo encontrasse o aposentado L.S., 78 anos, sua mulher, M.S., 73, e uma amiga, todos na sala. De arma em punho, Silva anunciou o assalto.

Os dois exigiam dinheiro e a chave do Ford Ka estacionado na garagem. O filho do casal que estava na casa percebeu a movimentação, foi checar o que estava acontecendo e também acabou rendido.

Os assaltantes obrigaram o filho do casal e a amiga a ficarem no quarto, enquanto o aposentado e a mulher eram mantidos reféns na sala. M.S. ainda tentou dialogar. “Eu chamei eles de filhos porque achei que conversando eles não nos fariam mal”, contou.

Enquanto a dupla realizava o assalto, os moradores da casa do fundo, entre eles outra filha do casal, notaram o assalto e chamaram a polícia.

Oração - Sem saber que a polícia estava a caminho, o aposentado propôs uma oração aos assaltantes. “Eu comecei e rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e disse que era para eles”, contou L.S.. “O homem que estava armado (Silva) sentou na poltrona à minha frente, parou de apontar a arma e rezou comigo”, contou.

Quando os policiais cercaram a casa, Silva negociou sua rendição e a do parceiro pela porta da sala. “Ele disse que queria um advogado e ameaçou que, se entrássemos na casa, mataria uma das vítimas”, relatou o sargento Edmilson Leite.

Em pouco tempo de conversa, a arma foi jogada no sofá e a dupla se entregou. Segundo os aposentados, a tentativa de assalto durou 20 minutos.

Assaltante já havia sido detido três vezes antes dos 18 anos

Edinaldo Coelho da Silva foi preso em flagrante após a tentativa de assalto de ontem e vai aguardar o julgamento por roubo e cárcere privado no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo. Apesar de ser a primeira vez que vai preso, o assaltante tinha passagem pelas delegacias da região.

Segundo a polícia, Silva foi detido em outras três oportunidades. Uma vez por tentar roubar uma casa e as outras duas por roubo de veículos. Ele passou pela Fundação Casa mas, ao completar 18 anos, voltou para as ruas.

O parceiro no crime de ontem, C.A.T., 13, era antigo conhecido de Silva. O irmão dele, morto há seis meses em um acidente de moto, já havia sido detido junto com Silva num roubo quando ambos eram menores de idade.

Silva não é o primeiro membro da família a ter problemas com a Lei. O irmão dele, Edson Coelho da Silva, então com 21 anos, morreu após trocar tiros com policiais rodoviários em um posto de gasolina na Estrada da Cama Patente, no bairro dos Alvarenga, em março do ano passado.

Edson estava na companhia de outros três homens. O grupo tinham acabado de roubar duas máquinas caça-níquel quando foi abordado pela polícia. No confronto, outro suspeito morreu e um policial foi baleado.

Por Rogério Gatti - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.