NOTÍCIA ANTERIOR
Ex-padre católico pega 10 anos de prisão por pedofilia nos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tiroteio em shopping nos Estados Unidos deixa nove pessoas mortas
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2007 | Internacional
Knut faz um ano
Tom Cruise está entre os 2,5 milhões de pessoas que vieram ao zoológico de Berlim para festejar nesta quarta-feira o aniversário de um ano do urso polar Knut, agora com 200 quilos.

O animal, verdadeiro fenômeno de mídia na Alemanha e no exterior, soprará a primeira vela às 11h horas locais da manhã colocada num belo bolo de frutas e legumes.

Ícone publicitário, Knut também tornou-se símbolo dos problemas climáticos mundiais, pondo à luz o terrível destino dos ursos polares nas banquisas que derretem.

A vida do filhote começou com um drama. Sua mãe, Tosca, 21 anos, pensionária do zoológico de Berlim após ter sido uma das atrações do Circo de Estado da RDA, abandonou-o ao nascer. Seu irmão gêmeo morreu quatro dias depois.

A imprensa internacional dirigiu-se ao abrigo onde vivia o pequeno Knut que ao nascer pesava 810 gramas. Em sua primeira saída em público, no dia 23 de março, 500 fotógrafos e dezenas de equipes de televisão do Japão, da Austrália ou dos Estados Unidos estiveram presentes, começando uma verdadeira "Knutmania".

Crianças, adolescentes mas também pessoas de mais idade passaram a visitá-lo diariamente. Knut chegou a ter febre com o aparecimento dos primeiros dentes, mas a multidão não lhe dava descanso, aos gritos de "Knut! Knut! Queremos Knut!".

O ursinho chegou a "posar" para a fotógrafa americana Annie Leibovitz, especialista em retratos de estrelas. Foi em seguida levado à primeira página da revista Vanity Fair com tanta fama como a de Leonardo DiCaprio.

Seu tratador, o carismático e fotogênico Thomas Drflein, tornou-se vedete de revistas e jornais de grande tiragem. O presidente federal, Horst Khler, convidou-o a um "garden-party" de verão.

O tratador, empregado do zoo há 26 anos, divorciado e pai de dois filhos, admite que recebeu várias propostas de casamento (acompanhadas de fotos) desde que começou a cuidar de Knut. Era ele que, nas primeiras semanas, dava mamadeira ao ursinho, até 12 vezes por dia.

Hoje, o urso com o pêlo encardido de tanto rolar na lama tornou-se muito perigoso para seu tratador, que não pode mais visitá-lo.

Alimentado, mimado, objeto de inúmeros desvelos e solicitudes, diz-se que Knut teria um temperamento forte, sendo manhoso também.

O zoo da zona oeste de Berlim poderá perder no ano que vem sua principal atração: a transferência do urso preferido dos alemães está programada para o Tierpark, o zoo da zona leste de Berlim, menos conhecido e mais amplo que o atual, o Tiergarten.

Por Diário Online - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7730 dias no ar.