NOTÍCIA ANTERIOR
Termina greve de ônibus após pagamento de salários em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Laudo sobre incêndio em Mauá sai em um mês
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/08/2016 | Cidade
Keiper tenta manter negociações com a Volks na próxima semana
Keiper tenta manter negociações com a Volks na próxima semana A mesa-redonda reuniu representantes do sindicato e da empresa, junto com o gerente regional do trabalho de Santo André. Foto: Andris Bovo
A mesa-redonda reuniu representantes do sindicato e da empresa, junto com o gerente regional do trabalho de Santo André. Foto: Andris Bovo
Gerente regional do trabalho de Santo André entregará documento oficializando pedido à Volks

O gerente regional da delegacia do trabalho e emprego de Santo André Hélcio Cecchetto Filho se dispôs em reunião realizada nesta sexta-feira (12/08) a entregar pedido oficial à Volkswagen para retomar as negociações de fornecimento de peças junto à Keiper – empresa de Mauá que recebeu comunicado de encerramento do contrato pela montadora no início desta semana.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, Adilson Torres dos Santos, o Sapão, a empresa metalúrgica oficializou as condições em que se encontrará caso a montadora não volte na decisão de romper com o contrato. “A Keiper tem caixa para pagar os funcionários por mais um mês e, com o fim do fornecimento para a Volks, a fábrica fecha a unidade de Mauá e de Araçariguama (São Paulo) e não terá condições de honrar com as rescisões”, afirmou o sindicalista.

No início da tarde desta sexta, os trabalhadores nas duas unidades da Keiper realizaram ato no Trecho Sul do Rodoanel contra a ameaça de demissões. Um dos trabalhadores, que não quis ser identificado, relatou que o clima é de desespero. “Não é justo sairmos com uma mão na frente e outra atrás por causa de brigas comerciais entre as duas empresas. A gente sendo demitido, nossas famílias perdem e os fornecedores da Keiper perdem também. É um efeito em cadeia”, afirmou o funcionário há 26 anos.

Outro trabalhador demonstrou insatisfação com a situação. “Estamos parados, em casa e apreensivos. Não imaginamos que os problemas chegariam a esse ponto. Na minha opinião, tem outros impasses nos bastidores, além de questões comerciais”, apontou.

Por meio de nota, a Keiper informou que a decisão de rompimento dos contratos acarreta uma provável demissão de 1.200 funcionários em ambas as unidades, uma vez que 85% da produção é direcionada à montadora alemã.

“Nesse momento acreditamos que o bom senso leve a Volkswagen a repensar sua decisão, de forma que a empresa dê continuidade aos seus negócios e possa garantir todos os empregos hoje oferecidos pela Keiper, bem como na cadeia produtiva de empresas que compõem o conjunto de atividades correlatas aos produtos pela Keiper fabricados”, informou em nota.

Por Iara Voros - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.