NOTÍCIA ANTERIOR
Betão se coloca na lista de possíveis vice de Donisete
PRÓXIMA NOTÍCIA
SESI Mauá apresenta a montagem inédita O Homem do Destino
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/09/2015 | Cidade
Kassab convida Márcio Chaves a entrar no PSD
Kassab convida Márcio Chaves a entrar no PSD Foto: Andréa Iseki/Arquivo DGABC
Foto: Andréa Iseki/Arquivo DGABC
O presidente nacional do PSD e atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab, convidou o ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT) a entrar para o partido e disputar a eleição do ano que vem, em candidatura ainda a ser definida. No sábado, o petista se encontrou com o pessedista em famosa cafeteria da Capital. O ex-prefeito de Ribeirão Pires e pré-candidato ao Paço mauaense, Clóvis Volpi (PSDB) também estava no local.

Na reunião com Kassab, Márcio teria manifestado interesse em voltar a disputar vaga na Câmara no pleito de 2016 – foi vereador entre 1989 e 1992 –, mas a participação de Volpi no encontro também sugeriu possível composição com o tucano como vice na corrida pela sucessão de Donisete.

A possível troca dependerá, no entanto, de conversa entre a cúpula do PSD e o vereador Manoel Lopes (DEM), cuja filha, Bianca Donatiello Lopes, preside o diretório do PSD mauaense.

Na quinta-feira, o Diário mostrou que Márcio está de saída do PT. Cauteloso, o ex-vice de Oswaldo Dias (PT) nega veementemente os planos de deixar o partido, já que ainda não bateu o martelo acerca do futuro político.

Fontes ouvidas pelo Diário afirmaram que o possível ingresso no PSD foi visto com bons olhos por Márcio, uma vez que a legenda, em nível nacional, segue aliada ao governo petista de Dilma Rousseff, o que causaria menor impacto no petismo mauaense se a troca se concretizasse. “As conversas (com outros partidos) existem, mas volto a afirmar que não pensei seriamente em deixar ou não o PT”, reforçou o ex-vice-prefeito, que na semana passada já havia admitido ter ensaiado ingresso no PSB, PTdoB, e PTB, mas que, segundo o petista, se tratavam de “conversas de porta de padaria”.

FLERTE
Preterido do protagonismo no diretório do PT de Mauá, Márcio Chaves também estaria negociando possível ingresso no governo do prefeito Donisete Braga (PT), seu afilhado político. O ex-vice-prefeito foi convidado a integrar a equipe do petista no início da gestão, mas recusou. Desta vez, a investida do governo teria como objetivo amarrar todos os apoios possíveis para o projeto de manutenção do PT no Paço, pois a não definição pelo Congresso Nacional sobre possível janela partidária (prazo temporário para parlamentares trocarem de partido rumo à eleição sem perder o mandato) ainda segue emperrando as conversas sobre futuras alianças.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.