NOTÍCIA ANTERIOR
Dramático, Corinthians derrota o Palmeiras e ganha fôlego contra crise
PRÓXIMA NOTÍCIA
Adriano se recusa a fazer teste do bafômetro em blitz da Lei Seca
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/02/2011 | Esportes
Kassab admite preocupação com restrições ao Itaquerão
Arenas consideradas problemáticas, como as de Cuiabá, de Brasília, o Maracanã e até o Morumbi, tiveram cerca de 30 problemas apontados nos primeiros relatórios.

O estádio do São Paulo, aliás, foi vetado para abrigar as partidas da Copa de 2014 para dar lugar à futura arena do arquirrival Corinthians.

O número é maior do que as demais cidades-sedes, que teve em cada projeto 30 restrições em média, quase quatro vezes menos que o estádio do Corinthians, em Itaquera.

Arenas como as de Cuiabá, de Brasília, o Maracanã e até o Morumbi, tiveram cerca de 30 problemas apontados nos primeiros relatórios. O estádio do São Paulo, aliás, foi vetado para abrigar as partidas da Copa de 2014.

"A preocupação é muito grande por ser um projeto muito importante para a cidade de São Paulo. Existe cada vez uma dúvida menor de parte do Corinthians do ponto de vista financeiro e econômico [da obra]. Todos sabem, ele fez uma parceria com a construtora Odebrecht. A construtora vai explorar a marca Corinthians, mas ainda faltavam recursos para a construção", disse Kassab.

"O Corinthians achava que os recursos que a região dispõe não seriam suficientes, mas felizmente o tempo está mostrando que os incentivos serão suficientes. Portanto, esse seria o grande problema, que não existe mais, salvo mudanças de última hora nas análises que o Corinthians está fazendo", completou o prefeito de São Paulo. "Essa questão do projeto, é evidente, os primeiros projetos são sempre assim. É um vai e volta, mas muito rápido. Tenho certeza absoluta que, em breve, não haverá mais essas divergências em relação a pequenos aspectos do projeto, que é do Corinthians e, portanto, sem interferência dos poderes municipal, estadual ou federal", finalizou.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que tudo está sendo feito visando o Itaquerão.

"Todo o esforço está sendo feito para que a abertura da Copa no estádio do Corinthians, como também o Congresso da Fifa e o Centro Internacional de Transmissão", disse.

Alckmin e Kassab participaram nesta segunda-feira de uma assinatura de convênios na capital paulista.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.