NOTÍCIA ANTERIOR
Antiga casa de Janis Joplin é colocada à venda por US$ 500 mil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Show da banda Scorpions em Pernambuco é cancelado
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/06/2016 | Cultura
Kaiser Chiefs esquentam 20 mil fãs com show performático em SP
Kaiser Chiefs esquentam 20 mil fãs com show performático em SP O guitarrista Andrew 'Whitey' White durante o show da banda britânica Kaiser Chiefs no Cultura Inglesa Festival 2016, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)
O guitarrista Andrew 'Whitey' White durante o show da banda britânica Kaiser Chiefs no Cultura Inglesa Festival 2016, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo (Foto: Fábio Tito/G1)
Banda inglesa fez show gratuito ao ar livre na noite fria de domingo.

Vocalista mostrou vigor, piadas e adiantou próximo disco mais pop.


Ricky Wilson, líder do Kaiser Chiefs, sempre está um tom acima do que precisava - e isso pode ser bom. Por exemplo: não precisava de tantas acrobacias neste domingo (12) para cativar 20 mil fãs que esgotaram com antecedência a distribuição de ingressos gratuitos em SP, cidade em que ele já fez bons shows. Mesmo assim, ele cantou com empolgação de iniciante em show na área externa do Memorial da América Latina.

Sob frio de 11°C e vento gelado, porém, cada música mais ou menos em que ele emplaca pulos na plateia tornava a expressão “aquecer a galera” um pouco menos clichê e mais bem-vinda para encarar o show aberto. No final, após uma hora e meia, ver os músicos de camiseta no palco é uma prova de boa vontade na quarta passagem da banda pelo Brasil.

O show encerrou o Festival Cultura Inglesa, que também teve Nação Zumbi e, mais cedo, as bandas Staff Only e Finger Hooks. Veja mais fotos do show e do festival na galeria.

O Kaiser Chiefs mostrou duas músicas do seu próximo disco, que sai ainda neste ano, “Parachute” e “Hole in my soul”. Ambas são românticas e com cara de pop eletrônico dos anos 80. São os únicos momentos em que Ricky não fica muito à vontade, parecendo mais um calouro desajeitado do “The Voice UK” do que o técnico descolado que fez sucesso no programa.

No mais, ele é uma mistura de roqueiro clássico e comediante de stand-up. Ele joga o pedestal ao alto e pega o microfone rodando em “Everyday I love you less and less”, sobe na bateria em “Ruffians on parade” e vai para o meio do público já na terceira música, “Everything is average nowadays”. Mais tarde, ainda subiria na estrutura da mesa de som, “roubaria” a filmadora de um dos câmeras para fazer gracinha com o público, entre outras macaquices.

Entre as músicas já lançadas, o show se divide em dois grupos. O primeiro é daquelas em que o público compartilha a mesma animação que o vocalista - que, como já disse, não é pouca - como “Ruby”, “I predict a riot” e o bom final que mistura “Oh my god” e “Na na na na naa”.

O segundo grupo é de músicas que não animam tanto, especialmente do redundante disco “Education, education, education and war” (2014), com o vocalista ainda frenético, mas com o público mais atento do que no mesmo pique dele. Se o disco mais recente já lançado não tem muito a acrescentar, as duas novas músicas parecem ainda menos empolgantes.

No fim, o show aponta para uma notícia boa e outra ruim sobre o futuro do Kaiser Chiefs. Se por um lado acumulam pontos como banda de rock de arena e pedida segura para grandes festivais, por outro mostram pouco potencial para lançar novidades de impacto. Não dá para dizer que é por falta de esforço de Ricky Wilson.

Por Rodrigo Ortega - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.