NOTÍCIA ANTERIOR
Funcionários aprovam acordo para rescisão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Câmara de Mauá vai controlar frequência de comissionados
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/01/2014 | Cidade
Justiça mantém Vanessa Damo inelegível até 2020
Justiça mantém Vanessa Damo inelegível até 2020 A justiça acolheu as três ações movidas por Donisete contra Vanessa Foto: Amanda Perobelli
A justiça acolheu as três ações movidas por Donisete contra Vanessa Foto: Amanda Perobelli
Material ofensivo explorando morte de Celso Daniel rende ação na Justiça contra peemedebista

Uma decisão de primeira instância proferida pela Justiça de Mauá, nesta semana, contra a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), manteve a parlamentar inelegível até 2020. A deputada foi condenada, pela terceira vez, por causa da distribuição de “publicidade ofensiva” veiculada nas eleições de 2012 contra seu então oponente, o prefeito Donisete Braga (PT).

Três tipos de panfletos apócrifos foram distribuídos naquele pleito contra o petista, cuja propaganda difamatória ligou Donisete ao assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. De acordo com o processo, a propaganda mostrava fotos do ex-prefeito morto e insinuava que Donisete tinha ligação com o crime.

A justiça acolheu as três ações movidas por Donisete contra Vanessa, por entender que o material era ofensivo e sem fundamentos. Uma das condenações já foi endossada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o que confirma a inelegibilidade da peemedebista por 8 anos, contando a partir de outubro de 2012. “A deputada perdeu as três ações e em tese ficará inelegível até 2020”, destaca o advogado Silvio Salata, que defende o prefeito Donisete na ação.

Por meio de assessoria de imprensa, Vanessa Damo disse que recorrerá das três condenações no âmbito do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “O objeto do processo é o mesmo do ano passado, que está sendo apensado (anexado) ao que está tramitando e ambos serão resolvidos em Brasília”.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.