NOTÍCIA ANTERIOR
Com 227 radares, rodovias de SP vão ganhar mais 345 equipamentos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em um mês, trecho sul do rodoanel atrai 28 mil veículos a mais para a parte oeste
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2010 | Geral
Justiça aceita denúncia de pedofilia contra padre de Franca, interior de SP
O juiz da 2ª Vara Criminal de Franca, Wagner Carvalho Lima, aceitou nesta quinta-feira (29) a denúncia de pedofilia do Ministério Público contra o padre José Afonso Dé, de 74 anos. A decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça, que não deu mais informações porque “o processo corre em segredo de justiça”.

O religioso foi indiciado no último dia 12 por estupro de vulnerável (menor de 14 anos) e violação sexual mediante fraude, mas nega as acusações. Caso seja condenado, pode pegar entre 6 e 20 anos de pena, reduzida à metade por ele ter mais de 70 anos.

As denúncias contra o sacerdote, que atuava na Paróquia São Vicente de Paulo, surgiram em meados de março, inicialmente no Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à Delegacia de Defesa da Mulher. Por causa da denúncia, o padre foi afastado de suas funções religiosas. Mais de 20 pessoas foram ouvidas durante o inquérito policial, entre elas seis adolescentes, entre 12 e 16 anos, que teriam sido vítimas do padre, com "relatos bem coerentes", segundo a delegada responsável pelo caso.

Uma das vítimas disse que morou na casa do padre, que o teria beijado na boca. Os assédios teriam ocorrido após missas, entre janeiro e fevereiro deste ano. Além de beijos, carícias nos órgãos genitais dos meninos seriam praticadas pelo sacerdote, mas sem relações sexuais.

Por R7, com Agência Estado
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.