NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá credencia OSs para gerenciar Saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá descarta reabrir restaurante popular São João
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/09/2018 | Cidade
Junior Orosco lança campanha em Mauá
Junior Orosco lança campanha em Mauá Dobrada com Luiz Moura foi marcada por discurso de futuro melhor e fim da corrupção. Foto: Celso Luiz/DGABC
Dobrada com Luiz Moura foi marcada por discurso de futuro melhor e fim da corrupção. Foto: Celso Luiz/DGABC
Esperança de dias melhores para as crianças de hoje, futuros eleitores, foi o discurso que marcou o início da campanha da dobrada formada pelos candidatos a deputado Junior Orosco (PDT-federal) e Luiz Moura (PDT-estadual). O pontapé inicial, ontem à noite, em evento no Grêmio Esportivo Mauaense, teve destaque para questão em pauta nas campanhas e no dia a dia do País: acabar com a corrupção. O evento contou ainda com o candidato a governador do Estado pelo PDT, Marcelo Candido, e Antônio Neto, que disputa vaga no Senado pelo mesmo partido. Da sigla, só o postulante à Presidência da República, Ciro Gomes, não participou do ato. Com espaço cheio, mais de 4.000 pessoas assistiram à defesa de propostas para a região.

Orosco destacou “a tristeza da população com a política atual” e se comprometeu a “fazer acontecer” pelas cidades do Grande ABC. O candidato a deputado federal aproveitou para falar da reportagem publicada pelo Diário, na segunda-feira, sobre os deputados que receberam mais votos na região em 2014 – Celso Russomanno (PRB) e Francisco Everardo, o Tiririca (PR) –, que poucos recursos destinaram ao Grande ABC. “Vou fazer diferente. Correr lado a lado. A população tem que votar em gente que vai fazer pelo seu próprio povo. Ninguém mais está disposto a ver palhaçada, o povo quer mudança. As cidades daqui perderam ao votar em candidatos de fora, que não fizeram nada por essa região.” Orosco destacou a tristeza da população mauaense com o cenário atual na cidade. “Qualquer morador de Mauá tem de se entristecer com todo esse abandono da Prefeitura e toda a corrupção desenfreada que temos hoje.”

Questionado se procurou grupos de apoio de Atila Jacomussi (PSB) – afastado do cargo no âmbito da Operação Prato Feito, da Polícia Federal –, o candidato garantiu que não. Para ele, a decisão de Vanelli Damo, filha da prefeita interina Alaíde Damo (MDB), de deixar a disputa pelo pleito federal “foi sensata”, tendo em vista que nunca fez parte da política. “Não interferiu em nada na minha campanha. O governo da mãe dela é muito mal avaliado e não era o momento de a Vanelli iniciar na política.” Candidato a governador do Estado, Marcelo Candido ressaltou que sua campanha está se fortalecendo, inclusive na região, em parceria com Orosco, e se comprometeu com “futuro próspero ao Grande ABC”.

Por Bia Moço - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.