NOTÍCIA ANTERIOR
Escola espera 400 pessoas em ação social
PRÓXIMA NOTÍCIA
PSDB repensa ter Márcio Chaves de vice
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/11/2015 | Cidade
Jovem de Mauá destaca esforço nos estudos e comemora prêmio
 Jovem de Mauá destaca esforço nos estudos e comemora prêmio Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
A vida de Isabela Ferreira Garcia, 17 anos, mudou desde o início desta semana. Ela foi a grande vencedora do Desafio de Redação do Diário e ganhou bolsa de estudos integral na USCS (Universidade Municipal de São Caetano).

A moradora de Mauá e estudante da EE Therezinha Sartori contou que o prêmio foi uma alegria para os familiares e vai mudar seu futuro. “Fiz a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ia tentar uma bolsa pelo ProUni (Programa Universidade para Todos). Se não conseguisse, teria que fazer um ano de cursinho para tentar de novo. Meus pais não poderiam pagar uma faculdade.”

A redação sobre o tema Torneira Aberta é a Gota D’Água.Chega de Desperdício! foi escrita em forma de poesia. “Foi o gênero literário com o qual mais me identifiquei na hora. Temos que refletir sobre a importância da água para o nosso planeta.”

A rotina de Isabela é dedicada aos estudos. Ela passa manhãs e tardes relembrando as lições e, à noite, vai à escola. Aos sábados cursa Inglês.

A jovem gosta de escrever desde que era criança e venceu concurso de redação realizado na escola. Apesar da afinidade com as letras, Isabela também desenha e gosta de Matemática, por isso, tende a escolher cursar Engenharia de Produção. Porém, ontem afirmou que está em dúvida.

Ela, que é tímida, disse que nunca imaginou sair na capa de um jornal. “Meu pai comprou o Diário pela manhã. Ele foi trabalhar e me mandou uma foto. Não acreditei.”

Os professores não poupam elogios. “Ela é disciplinada e sempre pensou no futuro. Quando li a redação dela fiquei encantada, realmente é um texto que se destaca dos outros”, afirmou a professora de Português Laís Rigueira.

A diretora da escola, Rita de Fátima Sola, afirma que faz parte do cotidiano das salas de aula incentivar a dedicação. “Faz a diferença quando você se esforça”, disse.

A jovem garante que vale a pena. “É só controlar o tempo e se organizar. É incrível o que pode ser conquistado.”

A redação de Isabela será publicada na edição de domingo do caderno D .

Por Yara Ferraz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6332 dias no ar.