NOTÍCIA ANTERIOR
Eleições 2008 - Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo está próximo da vitória
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/10/2008 | Cidade
Jovem cai de telhado de loja em Mauá tentando pegar pipa
Um adolescente de 17 anos abrigado na Casa dos Meninos, em Mauá, está internado desde terça-feira no Hospital Estadual Serraria, em Diadema, depois de cair de um telhado com cerca de 12 metros de altura. Ele teve traumatismo craniano, passou por cirurgia, e segue sedado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.

Os meninos abrigados contam que jogavam futebol à noite quando o adolescente resolveu pegar uma pipa que estava no telhado de uma loja de pneus ao lado do abrigo. O acidente aconteceu quando ele pisou e quebrou uma telha de plástico. Ninguém teria visto o rapaz subir as escadas de acesso ao telhado.

"Esta atitude nos surpreendeu, porque ele é um menino quieto, tranqüilo e muito carinhoso", conta Silvia Regina Prin, secretária de assistência social de Mauá.

O garoto chegou na Casa dos Meninos no final de 2006. A mãe está detida e o pai morreu. O único parente próximo é uma irmã com quem tem pouco contato.

Silvia Regina classifica o acidente como "fatalidade" e descarta a possibilidade de negligência. "Nunca havia acontecido nada parecido", explicou

Para o integrante do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ariel de Castro Alves, é necessário apurar se a instituição - mantida pela Prefeitura - funciona em boas condições.

Por Diário do Grande ABC / Foto: Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6805 dias no ar.