NOTÍCIA ANTERIOR
Sem Kleber, Palmeiras faz 3 a 0 e passa fácil pelo Santos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Timão pode ter estádio oficializado como abertura da Copa nesta quarta
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/07/2011 | Esportes
Jornal inglês diz que Corinthians ofereceu R$ 90 mi por Tevez; clube nega
O Manchester City recebeu do Corinthians uma oferta de 37 milhões de libras (mais de R$ 90 milhões) pela transferência de Carlitos Tevez, noticiou o jornal inglês "Daily Mail", nesta segunda-feira.

A informação, porém, foi desmentida pelo diretor de futebol do Corinthians, Roberto Andrade.

"[O Corinthians] Apenas formalizou o interesse, não sabemos de valores e nem se seria por empréstimo ou negociação definitiva. Há apenas afinidade entre Corinthians e jogador", disse Andrade à Folha.

O clube paulista abriu as negociações para trazer de volta o atacante argentino e conversa diretamente com o advogado de Tevez, Adrian Rocco.

"Fizemos um contato com o advogado depois que o Tevez mostrou interesse em voltar ao futebol sul-americano na semana passada", disse o diretor de futebol Roberto Andrade. "Temos vontade que ele volte e demonstramos isto a ele", completou. O presidente do clube, Andres Sanchez, também confirmou a informação.

Tevez, que hoje está na disputa da Copa América com a seleção argentina, foi um dos responsáveis pelo título do Campeonato Brasileiro de 2005 e deixou o clube paulista no ano seguinte.

Mercado europeu

Desde o começo do ano, o nome do argentino vem sendo veiculado pela mídia europeia. Em abril, por exemplo, a imprensa italiana divulgou que a Inter de Milão já tinha tudo acertado com Tevez.

O diário 'Corriere dello Sport' publicou que Tevez estaria disposto a ir para a Inter por 7 milhões de euros por temporada, com um contrato de cinco anos, ao qual seria acrescentada uma série de prêmios com os quais o ex-jogador do Corinthians poderia chegar a receber cerca de 10 milhões de euros anuais.

Em fevereiro, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, revelou que teve a chance de negociar o retorno do atacante argentino para o Corinthians mas não o fez em razão de Kia Joorabchian, empresário do jogador.

'Não que não tenha o interesse. Mas tenho muita amizade e respeito pelo Kia. E, se eu fizesse o negócio com ele, iam ocorrer muitas especulações e ilações, por isso não quero levar à frente esse negócio', disse Andres, na ocasião.

Agora, porém, o dirigente afirmou nesta segunda-feira que agora não teria problemas em trazer Tevez porque 'ele é do Manchester City'.

Em 2007, após denúncia, já arquivada, de lavagem de dinheiro feita pelo Ministério Público, houve um pedido de prisão do empresário iraniano. Na época, Kia era presidente da MSI, parceira do Corinthians.

Por Eduardo Ohata, do Painel FC - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.