NOTÍCIA ANTERIOR
Governo manda ao Congresso projeto que premia campeões de 58, 62 e 70
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após discussão, Antônio Carlos pede demissão do Palmeiras, diz rádio
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/05/2010 | Esportes
Jogos da Copa mudarão rotina de trabalho
A entrevista coletiva concedida na última semana pelo técnico Dunga deu mostras de como será os dias dos jogos do Brasil, na Copa do Mundo da África. O evento foi acompanhado pelos torcedores por meio da internet, rádio e televisão. Nas ruas e rodinhas de amigos, o assunto mais comentado foi a ausência dos jogadores Neymar e Paulo Henrique Ganso do Santos.

Durante os jogos, boa parte da população brasileira não poderá deixar o trabalho para assistir às partidas da seleção. Médicos, motoristas de ônibus e funcionários de serviços básicos seguem suas rotinas e tomam nota do que acontece dentro de campo por meio dos ruídos da torcida. Wagner Ferreira dos Santos é motorista e estará trabalhando durante os jogos da primeira fase. “É muito ruim não poder assistir, estarei dirigindo e, quando ouvir o barulho dos fogos de artifício, vou saber que é gol.”

Esquema especial
Funcionária da saúde, Adriana Valia espera que os torcedores decidam acompanhar os jogos em casa. “No plantão não posso parar. Então, desejo ninguém passe mal”, brinca. “Já teve casos em que o acompanhante gritou gol durante uma partida, tenho que lembrá-los de que o hospital não é a sala de casa”, destaca Adriana.

Corretor de imóveis e com horário flexível, Ramon Lindolso lamenta que alguns torcedores fiquem de fora e se mostra confiante na seleção do técnico Dunga. “É chato que alguns profissionais não possam assistir aos jogos. O futebol é a paixão nacional e as pessoas querem acompanhar.”

Pintura nas ruas, bolões dos jogos e enfeites já fazem parte da rotina do balconista Claudio Ferreira. No ofício há 25 anos, acompanhou seis copas do mundo atrás do balcão do depósito de materiais para construção, e acredita que em 2010 não será diferente. “Na loja tem televisão, e o patrão não dispensa os funcionários”, afirma Ferreira.

Funcionários públicos das prefeituras de Santo André e Ribeirão Pires já trabalham para compensar as horas de folga durante os jogos. Os trabalhos na Câmara de Diadema serão interrompidos. O presidente da Casa, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), afirma que o expediente terá reduzido. Até o término da edição, São Bernardo, São Caetano, Rio Grande da Serra e Mauá não tinham escala diferenciada para os dias de jogo.

Por Vladimir Ribeiro - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.