NOTÍCIA ANTERIOR
Frente fria aumenta a umidade do ar em SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia Militar reforçará blitze de lei seca em São Paulo em dias de jogo da Copa
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/06/2010 | Geral
Jogo do Brasil deve desafogar trânsito em horário de pico em São Paulo
Marcada para as 15h30 da próxima terça-feira (15), a estreia do Brasil na Copa do Mundo, na África do Sul, deve influenciar o trânsito em São Paulo. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) prevê que o trânsito no horário de pico entre 18h e 19h seja menos intenso por causa da partida contra a Coreia do Norte.

Isso porque muitas empresas dispensarão seus funcionários antes do jogo, por volta das 14h. O movimento, incomum para o horário, será monitorado pelo órgão de trânsito.

Para Getúlio Hanashiro, ex-secretário de Transportes de São Paulo, como muitas pessoas serão dispensadas do trabalho pelo resto do dia por causa do jogo, o motorista deve enfrentar menos lentidão na próxima terça-feira.

- A concentração de pessoas se transportando deve se inverter. Ao invés de ser no final da tarde, o fluxo maior vai ocorrer entre 14h e 15h. Mas eu acredito que não vai haver grandes problemas no trânsito por causa do jogo.

De acordo com a CET, uma equipe maior ficará de prontidão para o caso de os congestionamentos aumentarem. O órgão de trânsito, entretanto, não colocará em prática um esquema especial de trânsito.

O ex-diretor do Detran (Departamento de Trânsito) Cyro Vidal Soares da Silva diz acreditar que a CET vai monitorar como o tráfego na cidade se comportará nos dias em que o Brasil jogar na Copa do Mundo.

- Estão fazendo uma experiência. É besteira jogar um grande efetivo na rua em um horário que não tem trânsito. Se houver congestionamentos, eles adotam outra postura no jogo seguinte.

Além do confronto contra a Coreia do Norte, na primeira fase da Copa, a seleção brasileira enfrenta a Costa do Marfim, às 15h30, do dia 20 (o terceiro domingo de junho), e o time de Portugal no dia 25 (uma sexta-feira), às 11h. Os dias e os horários para as oitavas de final, fase seguinte do campeonato, dependem dos resultados da primeira etapa.

Trânsito nas quartas de final

Apesar de a previsão ser de tranquilidade no trânsito nos dias de jogo do Brasil no torneio, os congestionamentos podem virar realidade, caso os comandados de Dunga avancem na Copa do Mundo, de acordo com Getúlio Hanashiro.

- Se o Brasil chegar nas quartas de final, na semifinal, o número de pessoas mobilizadas para ver os confrontos vai aumentar. Também haverá aglomerações maiores de pessoas em espaços públicos, utilizando mais os transportes. Aí a CET vai ser obrigada a fazer algum esquema especial de trânsito.

Colaborou Rodrigo Pedroso, estagiário do R7

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.